Lotus decide trocar câmbio do carro de Grosjean, que perde cinco posições no grid do GP dos EUA

Romain Grosjean pouco treinou na manhã deste sábado (17) — completou apenas 11 voltas. A Lotus detectou problemas no sistema de transmissão do carro do franco-suíço, que, após a troca da peça, vai perder cinco posições no grid de largada no Circuito das Américas

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean sofreu mais uma punição na temporada 2012. Mas dessa vez, nada tem a ver com suas contundentes e controversas manobras na pista. O piloto da Lotus vai perder cinco posições no grid de largada do GP dos Estados Unidos em relação à sua colocação na sessão classificatória, uma vez que a equipe britânica decidiu trocar o sistema de transmissão do E20 de número 10.

Grosjean começou mal o sábado no Velho Oeste norte-americano (Foto: Red Bull/Getty Images)

Grosjean pouco andou na manhã deste sábado (17), quando foi realizado o terceiro e último treino livre no Circuito das Américas. O franco-suíço foi quem menos rodou em Austin e completou apenas 11 voltas. A Lotus detectou uma falha no câmbio do carro de Romain e, dessa forma, optou pela troca do sistema de transmissão, acarretando assim a punição ao piloto, 17º no único treino deste sábado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.