Lotus decide trocar câmbio do carro de Grosjean, que perde cinco posições no grid do GP dos EUA

Romain Grosjean pouco treinou na manhã deste sábado (17) — completou apenas 11 voltas. A Lotus detectou problemas no sistema de transmissão do carro do franco-suíço, que, após a troca da peça, vai perder cinco posições no grid de largada no Circuito das Américas

Romain Grosjean sofreu mais uma punição na temporada 2012. Mas dessa vez, nada tem a ver com suas contundentes e controversas manobras na pista. O piloto da Lotus vai perder cinco posições no grid de largada do GP dos Estados Unidos em relação à sua colocação na sessão classificatória, uma vez que a equipe britânica decidiu trocar o sistema de transmissão do E20 de número 10.

Grosjean começou mal o sábado no Velho Oeste norte-americano (Foto: Red Bull/Getty Images)

Grosjean pouco andou na manhã deste sábado (17), quando foi realizado o terceiro e último treino livre no Circuito das Américas. O franco-suíço foi quem menos rodou em Austin e completou apenas 11 voltas. A Lotus detectou uma falha no câmbio do carro de Romain e, dessa forma, optou pela troca do sistema de transmissão, acarretando assim a punição ao piloto, 17º no único treino deste sábado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube