Lotus descumpre regra, mexe no carro, e Grosjean larga dos boxes no GP da Austrália

A Lotus descumpriu o Parque Fechado e mexeu no carro de Romain Grosjean. Com isto, o franco-suíço larga dos boxes

A situação da Lotus não para de piorar. A equipe britânica descumpriu a regra do Parque Fechado e acabou mexendo em algumas peças do carro de Romain Grosjean, fazendo com que o franco-suíço largue dos boxes na etapa que abre a temporada 2014 neste domingo (16).

Durante todo o final de semana, a Lotus não encontrou um acerto ideal, e tanto Grosjean, quanto Maldonado, não chegaram nem perto de acompanhar as demais equipes. Ao final da classificação, o francês ficou com o pior tempo, herdando apenas a posição de Esteban Gutiérrez, da Sauber, que trocou de câmbio. O venezuelano, por sua vez, sequer registrou uma volta cronometrada.

A Lotus segue tendo um início de temporada lamentável e Grosjean largará dos boxes após infração da equipe (Foto: Getty Images)

Com a infração do time inglês, Grosjean sai dos boxes, empurrando Maldonado para a 20ª colocação. Após uma pré-temporada reduzida, dificuldades financeiras, desmanche no quadro dos principais funcionários e muitos problemas com o E22, a Lotus luta apenas para completar a corrida.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube