Lotus descumpre regra, mexe no carro, e Grosjean larga dos boxes no GP da Austrália

A Lotus descumpriu o Parque Fechado e mexeu no carro de Romain Grosjean. Com isto, o franco-suíço larga dos boxes

A situação da Lotus não para de piorar. A equipe britânica descumpriu a regra do Parque Fechado e acabou mexendo em algumas peças do carro de Romain Grosjean, fazendo com que o franco-suíço largue dos boxes na etapa que abre a temporada 2014 neste domingo (16).

Durante todo o final de semana, a Lotus não encontrou um acerto ideal, e tanto Grosjean, quanto Maldonado, não chegaram nem perto de acompanhar as demais equipes. Ao final da classificação, o francês ficou com o pior tempo, herdando apenas a posição de Esteban Gutiérrez, da Sauber, que trocou de câmbio. O venezuelano, por sua vez, sequer registrou uma volta cronometrada.

A Lotus segue tendo um início de temporada lamentável e Grosjean largará dos boxes após infração da equipe (Foto: Getty Images)

Com a infração do time inglês, Grosjean sai dos boxes, empurrando Maldonado para a 20ª colocação. Após uma pré-temporada reduzida, dificuldades financeiras, desmanche no quadro dos principais funcionários e muitos problemas com o E22, a Lotus luta apenas para completar a corrida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.