Lotus faz pagamento para uso do espaço em Interlagos e finalmente é liberada para trabalhar no GP do Brasil

A Lotus conseguiu quitar o pagamento que devia aos organizadores do GP do Brasil pelo espaço no autódromo de Interlagos e agora já trabalha nos preparativos para a etapa deste fim de semana. A esquadra havia sido impedida de entrar em seus boxes nesta quarta-feira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Está tudo certo com a Lotus. Depois de ver seguranças impedindo o trabalho dos mecânicos nos preparativos para o fim de semana em Interlagos, a equipe de Enstone agora recebeu a autorização para entrar em seus boxes no autódromo paulistano, que sedia a penúltima etapa da F1 em 2015.

 
Nesta quarta-feira (11) pela manhã, seguranças foram colocados na porta das garagens com a ordem de não deixarem ninguém entrar. O cenário era praticamente o mesmo do GP do Japão deste ano, quando o time também se viu impedido de usar seus boxes e camarotes. Tudo por conta da falta de pagamento aos promotores da etapa japonesa. 
Os mecânicos da Lotus já trabalham nos boxes em Interlagos (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lá em Suzuka, a situação foi realmente crítica. Os mecânicos, engenheiros, funcionários e até os pilotos precisaram contar com a ajuda das rivais até para alimentação. 

 
Além da confusão no Japão, a Lotus também enfrentou contratempos em Spa-Francorchamps, no fim de agosto, quando foi impedida de deixar a pista por conta de uma pendência jurídica movido pelo ex-piloto reserva da equipe, Charles Pic.

A equipe preta e dourada atravessa uma grave crise financeira e quase teve de ser colocada sob administração judicial. Quem tenta salvá-la é a Renault. A montadora francesa pretende voltar a ter equipe na F1 e já assinou uma carta de intenção de compra da Lotus. Engenheiros da fabricante gaulesa, inclusive, já trabalham na sede do time, em Enstone, na Inglaterra. 

 
Agora a equipe de Romain Grosjean e Pastor Maldonado realizou os pagamentos que faltavam aos organizadores do GP do Brasil e teve o acesso liberado. O valor quitado foi de cerca de US$ 25 mil (aproximadamente R$ 94 mil) aos promotores brasileiros de custos que se referem aos boxes e aos serviços adicionais.

O GRANDE PRÊMIO cobre o GP do Brasil neste fim de semana com grande equipe: Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

document.MAX_ct0 ='';
var m3_u = (location.protocol=='https:'?'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?':'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random()*99999999999);
document.write ("”);
//]]>–>

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Massa é direto: o GP de Cingapura de 2008, aquele da armação protagonizada por Nelsinho Piquet, deveria ter sido…

Posted by Grande Prêmio on Quarta, 11 de novembro de 2015

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.