Lotus prevê desempenho ainda mais forte na 2ª parte da temporada e se diz "desesperada" por vitória

A Lotus deve apresentar um desempenho ainda mais forte na parte final do campeonato. A opinião é de Alan Permane, diretor de operações da equipe preta e dourada

Depois de uma primeira metade de temporada bastante competitiva e marcada por oito pódios em 11 corridas, a Lotus deve apresentar um desempenho ainda mais forte na parte final do campeonato. A opinião é de Alan Permane, diretor de operações da equipe preta e dourada. O engenheiro também afirmou que, diante da atuação dos dois pilotos em 2012, o time já se vê "desesperado" pela primeira vitória na temporada. 

Atualmente, a escuderia ocupa a terceira colocação no Mundial de Construtores, com 192 pontos, 54 a menos que a líder Red Bull. "Nós vamos ser muito fortes no segundo semestre", assegurou Permane. "O carro é ótimo, e nós mostramos que podemos desenvolver nosso equipamento tão bem se não melhor do que os outros", completou. 

(Foto: Lotus/Andrew Ferraro/LAT Photographic)

"Nós gastamos muito tempo para conhecer os nossos pilotos. Romain (Grosjean) teve alguns acidentes nas primeiras voltas de algumas corridas. E sem isso acho que estaríamos em uma posição bem diferente. Não há razão para não acreditarmos que seremos ainda melhores no segundo semestre", acrescentou o britânico de 45 anos. "O nosso carro se adaptou a quase todas as pistas. Nós estivemos muito bem em Silverstone e na Hungria, que são pistas bastante diferentes", falou.

Permane ainda admitiu que a Lotus está estudando a possibilidade de adicionar maior downforce aos carros, com o objetivo de melhorar o desempenho na classificação, mas disse que o time ainda vai esperar um pouco mais para decidir sobre as mudanças. "Não acho que devemos mudar muito coisa com relação ao acerto", comentou o engenheiro, ao ser perguntado sobre as possíveis alterações no carro preto e dourado.

"Depois da classificação na Hungria, posso dizer que nunca vi o Kimi tão feliz com o carro. Eu perguntei a ele se precisa mexer em mais alguma coisa e ele respondeu: 'Apenas mais downforce'. O carro é bom, mas precisamos de mais velocidade e equilíbrio na frente, além de maior aderência traseira", completou. 

"Mas o nosso ritmo de corrida é bom na comparação com os outros. Apenas precisamos melhorar na classificação. Se conseguirmos terminar em segundo ou em terceiro todas as corridas e vencermos os dois campeonatos, então serei um cara muito feliz, mas no momento estamos desesperados por uma vitória", concluiu.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube