Lotus prevê desempenho ainda mais forte na 2ª parte da temporada e se diz "desesperada" por vitória

A Lotus deve apresentar um desempenho ainda mais forte na parte final do campeonato. A opinião é de Alan Permane, diretor de operações da equipe preta e dourada

Depois de uma primeira metade de temporada bastante competitiva e marcada por oito pódios em 11 corridas, a Lotus deve apresentar um desempenho ainda mais forte na parte final do campeonato. A opinião é de Alan Permane, diretor de operações da equipe preta e dourada. O engenheiro também afirmou que, diante da atuação dos dois pilotos em 2012, o time já se vê "desesperado" pela primeira vitória na temporada. 

Atualmente, a escuderia ocupa a terceira colocação no Mundial de Construtores, com 192 pontos, 54 a menos que a líder Red Bull. "Nós vamos ser muito fortes no segundo semestre", assegurou Permane. "O carro é ótimo, e nós mostramos que podemos desenvolver nosso equipamento tão bem se não melhor do que os outros", completou. 

(Foto: Lotus/Andrew Ferraro/LAT Photographic)

"Nós gastamos muito tempo para conhecer os nossos pilotos. Romain (Grosjean) teve alguns acidentes nas primeiras voltas de algumas corridas. E sem isso acho que estaríamos em uma posição bem diferente. Não há razão para não acreditarmos que seremos ainda melhores no segundo semestre", acrescentou o britânico de 45 anos. "O nosso carro se adaptou a quase todas as pistas. Nós estivemos muito bem em Silverstone e na Hungria, que são pistas bastante diferentes", falou.

Permane ainda admitiu que a Lotus está estudando a possibilidade de adicionar maior downforce aos carros, com o objetivo de melhorar o desempenho na classificação, mas disse que o time ainda vai esperar um pouco mais para decidir sobre as mudanças. "Não acho que devemos mudar muito coisa com relação ao acerto", comentou o engenheiro, ao ser perguntado sobre as possíveis alterações no carro preto e dourado.

"Depois da classificação na Hungria, posso dizer que nunca vi o Kimi tão feliz com o carro. Eu perguntei a ele se precisa mexer em mais alguma coisa e ele respondeu: 'Apenas mais downforce'. O carro é bom, mas precisamos de mais velocidade e equilíbrio na frente, além de maior aderência traseira", completou. 

"Mas o nosso ritmo de corrida é bom na comparação com os outros. Apenas precisamos melhorar na classificação. Se conseguirmos terminar em segundo ou em terceiro todas as corridas e vencermos os dois campeonatos, então serei um cara muito feliz, mas no momento estamos desesperados por uma vitória", concluiu.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.