Lotus revela que problema no motor de Grosjean na Índia foi igual ao do abandono em Cingapura

Apesar da segunda falha quase consecutiva no propulsor, o piloto francês conseguiu terminar a corrida na terceira colocação. Para a próxima etapa, em Abu Dhabi, a Lotus está se certificando de que nada vai sair errado

Diretor de operações da Lotus, Alan Permane minimizou os problemas de motor enfrentados por Romain Grosjean no fim do GP da Índia. O engenheiro disse que a falha foi a mesma que forçou o abandono do GP da Cingapura, mas garantiu que toda a equipe está se certificando de que a quebra não vai mais acontecer.

“O problema parece o mesmo que já enfrentamos em Cingapura, onde um vazamento no sistema pneumático causou a perda da pressão de ar”, explicou o diretor. “Felizmente, nós sabemos exatamente o que precisamos fazer para consertar, e o motor de Romain já está passando pelos mesmos reparos que após o GP de Cingapura”, declarou.

Romain Grosjean teve problemas no motor (Foto: Lotus)

Mesmo com o problema, Grosjean conseguiu terminar a prova na terceira colocação, pois conseguiu antecipar o momento das trocas de marcha, além de tomar conta do motor nas voltas finais do domingo.

Para o GP de Abu Dhabi, a próxima etapa do Mundial, Permane disse que tanto a Lotus quanto os demais fornecedores já estão trabalhando para que o novo problema não apareça. “Nossos parceiros nos motores também estão checando – e rechecando – cada motor de corrida em Abu Dhabi para garantir que o mesmo problema não vai se repetir”, encerrou o engenheiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.