Lotus visa manter atual dupla e expressa desejo de renovar vínculo com Grosjean para temporada 2015

A Lotus manifestou o desejo de manter Romain Grosjean para 2015, permanecendo, assim, com a mesma dupla de pilotos. Pastor Maldonado já tem novo contrato

A Lotus manifestou o desejo de manter Romain Grosjean para a temporada 2015 da F1, embora um novo vínculo ainda não tenha sido oficializado. Pastor Maldonado já foi confirmado por mais um ano, e o time, então, não pretende ver grandes mudanças entre seus pilotos. Recentemente, a equipe de Enstone também selou acordo com a Mercedes, que passa a fornecer os motores ao time no ano que vem, no lugar da Renault.

Grosjean chegou a vislumbrar a possibilidade de tentar uma vaga na Ferrari, com a possível saída de Fernando Alonso, mas, ao que parece, ao menos segundo a Red Bull, o cockpit do espanhol será mesmo de Sebastian Vettel, que deixa os austríacos ao final desta temporada.

A Lotus espera manter Romain Grosjean para 2015 (Foto: Getty Images)

Apesar dos poucos resultados, o dono da Lotus, Gérard Lopez, confirmou que espera manter a mesma dupla de 2014 para o próximo campeonato. "Não espero qualquer alteração", disse o dirigente em declaração ao site da revista 'Autosport'.

"Romain possui uma cláusula que lhe permite deixar a equipe com base nos resultados. E esse é o caso neste ano. Não estamos dentro dos limites fixados no acordo que temos com ele, então ele está livre para sair. Mas conheço Romain tempo suficiente para saber que ele só nos deixará se for para ir para uma equipe na qual possa vencer e assim por diante", explicou Lopez.

"Por isso, acho que agora ele está sendo aconselhado a permanecer aqui, dadas as mudanças que estamos fazendo para o próximo ano. Vamos ver, mas eu acho que não teremos alterações aqui", completou.

Grosjean passou toda a carreira da F1 na equipe de Enstone e acompanhou as principais mudanças no time, que antes era a esquadra de fábrica da Renault. O francês assumiu o posto de titular em 2009, quando substituiu Nelsinho Piquet. Porém, essa primeira incursão não foi bem-sucedida, então Romain voltou suas atenções para a Auto GP, onde foi campeão em 2010, e depois para a GP2, onde saiu com o título em 2011. No ano seguinte, retornou à F1 pela mesma Lotus.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.