Lowe vê desenvolvimento como “ponto chave”, mas rejeita rótulo de mentor para Kubica: “Não é a palavra certa”

Diretor-técnico da Williams, Paddy Lowe afirmou que mentor não é a palavra certa para descrever a função de Robert Kubica no time. Dirigente destacou que o polonês trabalhará ativamente no desenvolvimento do carro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor-técnico da Williams, Paddy Lowe negou que a função de Robert Kubica no time seja a de atuar como mentor de Lance Stroll e Sergey Sirotkin. O polonês será piloto de testes e desenvolvimento da escuderia inglesa em 2018.
 
Mesmo sem dar muitos detalhes, Lowe explicou um pouco mais sobre a função de Kubica, colando o desenvolvimento do carro como item chave.
Lowe afirmou que Robert Kubica não será mentor de Sergey Sirotkin e Lance Stroll (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Acho que mentor não é a palavra certa”, disse Lowe. “O desenvolvimento é um ponto chave. Ele vai trabalhar bastante no simulador e no carro em si. Nós estamos dando tempo a ele nos testes da pré-temporada, então ele estará familiarizado com o carro ao invés de ficar sentando num banco”, seguiu.
 
Mesmo sem o rótulo de mentor, Kubica se disse disposto a ajudar Stroll e Sirotkin da maneira que puder.
 
“De maneira simples, serei o ‘piloto reserva e de desenvolvimento’, mas, de um jeito mais prático, é um papel um pouco diferente desta expressão”, falou Kubica. “Isso vai dar um impulso maior à equipe, porque posso dar mais informações e feedback sobre o carro, e uma melhor correlação com o simulador, que fica mais importante a cada ano”, seguiu.
 
“Vou estar na maioria das corridas, talvez todas, tentando ajudar o time. Mas, no fim, os dois pilotos estão no carro. Se eles precisarem de alguma ajuda, ficarei mais do que feliz em dar isso a eles”, concluiu.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.