Maduro, Grosjean desdenha de haters: “Talvez seja um lixo de piloto, mas já fiz 169 GPs”

O francês comentou sobre as críticas que recebe nas redes sociais, chegando a lamentar o tom de algumas mensagens dizendo serem apenas dolorosas e maldosas

Romain Grosjean mostrou ter aprendido a lidar com as críticas e comentários maldosos das redes sociais. O piloto admitiu que muitas vezes ficou chateado com o que leu, mas mostrou saber seu valor e tudo o que já conquistou na Fórmula 1.
 
O francês está na categoria desde 2012 de forma integral. Com passagens pela Lotus e Haas, tem dez pódios no currículo. A temporada de 2013 foi sua mais forte, quando terminou a classificação em sétimo.
 
Entretanto, seu histórico de acidentes é igualmente conhecido. Inclusive, em 2012, recebeu a suspensão de uma corrida após o forte acidente que provou na primeira curva do GP da Bélgica, passando por cima da Ferrari de Fernando Alonso e quase acertando a cabeça do espanhol.
Romain Grosjean (Foto: Haas)
“Eles dizem que você é um lixo de piloto? Bom, ótimo… talvez seja um lixo, mas já fiz 169 corridas. Se eu fosse ruim, imagina quão estúpido o chefe de equipe seria em me manter no carro?”, disse durante um vídeo ao vivo.
 
“Passei por diferentes fases. Às vezes estava vendo [os comentários nas redes sociais] e foi apenas doloroso. Então parei de olhar, e quer saber? Cheguei ao ponto em que era apenas: ‘sei exatamente o que estou fazendo, sei o que já conquistei na F1, sei o que já conquistei na minha vida’”, seguiu.
 
“Caso esses caras queiram me atacar, posso responder de uma maneira engraçada. Às vezes os comentários não são tão bons quanto gostaria que fosse, ou educados, ou respeitosos, mas acho que também é uma parte da mídia social”, emendou.
 
“Gosto quando comentam, se é de uma maneira boa e chegam em você e dizem ‘isso e aquilo não está bom’, você pode explicar e conversar. Estou meio que feliz que as pessoas gostam ou não de mim. Se você tem o carisma de uma ostra, as pessoas não se importam”, concluiu.
 

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.