Magnussen afirma que comparação com Hamilton não é motivo de mais pressão: “É encorajador”

O dinamarquês disse que a McLaren já mostrou o que é capaz de fazer quando tem um estreante no plantel, por isso se revelou otimista com as expectativas para o próximo ano na F1

A última vez que a McLaren inscreveu um novato na F1, ele venceu quatro corridas e disputou o título até a última etapa do campeonato. O bom desempenho de Lewis Hamilton, em 2007, entretanto, não assusta Kevin Magnussen. Pelo contrário. Se preparando para estrear na categoria, o dinamarquês disse que os feitos do britânico são inspiração.

“O fato de Lewis ter feito exatamente o que estou fazendo é positivo para mim”, disse o novato. “Isso mostra que a equipe já passou por isso e preparou um novato para a estreia na F1. O fato de Lewis ter alcançado tanto sucesso não me pressiona. Apenas mostra o que pode ser feito como novato. Isso é realmente encorajador”, declarou.

Kevin Magnussen descartou pressão por estrear pela McLaren (Foto: McLaren)

Sendo até o momento um dos dois estreantes confirmados, Magnussen disse que estrear na F1 em 2014 é algo bom, já que, com a mudança do regulamento, todos os pilotos vão precisar aprender como os novos carros funcionam.

“Vai ser um desafio para todos, não apenas para mim. Todo mundo precisa aprender sobre os carros de 2014. É um bom ano para chegar à F1. O fato de eu ter menos experiência que os outros pilotos conta um pouco menos. Claro, ainda vai ser preciso trabalhar duro, e eu tenho muito a aprender, mas todo mundo também”, avaliou.

E para acelerar esse processo de adaptação, o atual campeão da World Series terá uma ajuda de peso. É que a McLaren já colocou Jenson Button para funcionar como uma espécie de mentor do garoto no próximo ano.

“Tenho certeza que trabalhar com Jenson será benéfico. Ele é um campeão do mundo, é o piloto mais experiente na F1 e vou poder aprender muito com ele. Vou sentar ao lado dele nas reuniões após cada corrida no ano que vem, ouvindo o que ele diz e assistindo a ele trabalhar com a equipe”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube