Magnussen afirma que “de jeito nenhum” vai passar mais um ano sem competir na F1 ou em outra categoria

Kevin Magnussen não que saber de outro ano fora das competições. Já que em 2015 ele foi apenas piloto reserva da McLaren, 2016 terá uma outra cara - ele quer correr na F1 ou em alguma outra categoria em que tenha chance. Talvez a Indy, que tanto elogia

Depois do ano da estreia na F1, Kevin Magnussen viu a McLaren ir atrás de Fernando Alonso e manter Jenson Button, formando uma dupla com dois campeões mundiais para iniciar o novo projeto ao lado da Honda. O dinamarquês foi rebaixado a piloto reserva e aceitou o papel dele em Grove – para esse ano. Para 2016, não vai haver Magnussen fora de competições. 
 
Segundo Magnussen, não há qualquer chance de que ele não faça alguma categoria em 2016. Ele quer voltar à F1, claro, mas se não tiver espaço para o piloto de ainda 22 anos de idade, então alguma outra categoria está nos planos. E se for esse o caso, continuar sendo reserva da McLaren não está descartado.
 
"Não vai haver um ano mais sem correr de jeito nenhum. Vou ficar uma ano assim e, espero, algo apareça (na F1). Caso não apareça, você tem que deixar ir e fazer outra coisa. Não estou dizendo que definitivamente não vou estar aqui como um piloto reserva", disse em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.
Kevin Magnussen (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Se eu não tiver um lugar, talvez faça outra coisa, mas posso continuar piloto reserva também, então isso vai ser bom. Mas espero que não seja o caso – pretendo voltar à F1 no ano que vem", seguiu.
 
Outra vontade de Magnussen é correr na Indy, como ele chegou a considerar para esta temporada, mas não conseguiu encontrar um patrocinador a tempo. A necessidade de substituir Alonso após a batida do espanhol na pré-temporada também o atrapalhou. Mas teceu elogios à categoria.
 
"Eu sempre adorei a Indy, e acho que há algo a respeito que é muito legal. É corrida vintage. Tivemos um tempo muito curto para encontrar patrocínio esse ano, e então aquilo aconteceu com Fernando e a McLaren precisou de mim. Não tive o tempo para encontrar patrocínio", encerrou.
 
As chances de Kevin na McLaren são caso a equipe decida por não acionar uma cláusula de opção no contrato de Button. Caso isso aconteça, é esperado que o dinamarquês se torne o mais novo companheiro de Alonso.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube