Magnussen afirma que precisava ser campeão da World Series se quisesse vaga de titular na McLaren

O dinamarquês afirmou que, caso fosse superado pelo novato Stoffel Vandoorne, ficaria em uma posição complicada para negociar com a McLaren para a temporada 2014 da F1

Novo piloto da McLaren para a temporada 2014 da F1, Kevin Magnussen afirmou que precisava ser campeão da World Series se quisesse garantir a vaga de titular. Disputando o título da categoria de acesso com o colega do programa de talentos da escuderia inglesa Stoffel Vandoorne, o dinamarquês disse que ser superado por um novato poderia colocá-lo em uma posição difícil nas negociações.

“A ligação da McLaren com Stoffel não era algo que me preocupava”, disse o escandinavo à revista inglesa ‘Autosport’. “Mas obviamente, por ele ser um novato, eu precisava superá-lo. Eu precisava ser melhor que um estreante e penso que fui. Acho que fizemos um trabalho melhor que qualquer um neste ano”, declarou.

Festa do campeão Kevin Magnussen em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Tendo já disputado a World Series em 2012, Magnussen não deu chances ao colega. O dinamarquês fechou a temporada com cinco vitórias e oito poles, além de 60 pontos de vantagem. Vandoorne, por sua vez, ficou com o vice-campeonato e pode disputar a GP2 no próximo ano para ganhar experiência.

Com o belga ainda com o futuro incerto, o novo titular da McLaren disse que fez por merecer a promoção, mas elogiou o adversário. Magnussen, que terminou em sétimo na estreia em 2012, disse que o vice-campeonato foi um desempenho muito bom do parceiro.

“Eu não estou tirando nada de Stoffel. Acho que ele fez um trabalho muito bom e gostaria de dar crédito a ele porque foi realmente impressionante”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.