Magnussen apoia decisão da Haas sobre testes na Hungria e afirma que é “desperdício de dinheiro”

Sem participar dos testes coletivos realizados na Hungria nesta semana, a Haas preferiu trabalhar em fábrica com os dados recolhidos na temporada anterior e atual. E a equipe tem total apoio de Kevin Magnussen que acrescentou não ver bom custo-benefício nas atividades

Kevin Magnussen apoia a decisão da Haas de não comparecer aos testes de meio de temporada, realizados na Hungria e que terminam hoje (1). O time é o único, dentre os dez do grid, que não está participando das sessões coletivas por julgar ter dados necessários para avaliar o desempenho após cinco corridas em seis semanas, segundo informou o chefe de equipe, Guenther Steiner. Além disso, para Magnussen, os testes seriam um “desperdício de dinheiro” para a Haas no momento.
 
“Em vez de participar do teste na Hungria, a Haas está aproveitando o tempo para analisar os dados que recebeu de seu recente teste de pneus da Pirelli em Silverstone, de GPs do passado e do nosso trabalho com simuladores”, afirmou Steiner.
 
"Entre os dados que nossos pilotos conseguiram coletar e que são diretamente aplicáveis ​​aos seus estilos de direção em nossos carros, e nesta temporada atual com cinco corridas em seis semanas, determinamos que nosso tempo seria melhor gasto na fábrica”, completou.
Kevin Magnussen concordou com a decisão de não comparecer aos testes na Hungria (Foto: Haas)
Magnussen refletiu a mesma ideia do italiano, reforçando o ponto de que as atividades no Hungaroring seriam desnecessárias para o time e que o custo-benefício, em relação ao que se poderia tirar em pista, neste caso, não valeria a pena.
 
“Eu não acho que temos muito a testar de qualquer maneira. Nesse caso, é um desperdício de dinheiro se você não tem tudo para aprender. É claro que você sempre pode aprender, mas precisa equilibrar o quanto aprende e o quanto gasta. E podemos gastar melhor o dinheiro em nossa situação", encerrou em entrevista ao site inglês ‘RaceFans’. 

Após os testes de Hungaroring, a F1, faz o recesso de verão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.