Magnussen defende sua contribuição ao desenvolvimento do MP4-29: "Acho que estou ajudando com bom feedback"

Após Jenson Button dizer que toda equipe gostaria de contar com dois pilotos veteranos para o desenvolvimento do carro, Kevin Magnussen defende sua ajuda aos engenheiros e acredita estar sendo ouvido

Não faz muito tempo, Jenson Button disse que as equipes prefeririam ter dois pilotos experientes em seus quadros, pois assim conseguiriam desenvolver melhor seu carro. Seu companheiro, o novato Kevin Magnussen, se manifestou dizendo que apesar da falta de experiência, não acredita estar travando o time.
 
O danês debutou na categoria com um pódio na Austrália, mas de lá para cá, tem sofrido com os problemas de falta de downforce do MP4-29, sem ter anotado outros grandes resultados.
 
Sobre o que falou seu veterano companheiro de equipe, Magnussen defendeu que sua inexperiência faz com que ele e Button tenham leituras diferentes, o que é positivo para a McLaren.
Kevin Magnussen acreditar estar ajudando no desenvolvimento do MP4-29 (Foto: Getty Images)
"Somos diferentes. Sentimos coisas diferentes em relação ao carro. Isso é bom, porque voce tem ideias distintas. Não acredito estar atrasando o desenvolvimento do carro. Acho que estou ajudando com bom feedback. Digo que acho, mas o que acho está certo", disse.
 
"Tento não ser envergonhado e falar. Sendo jovem e chegando à F1, você precisa ser bravo ara conseguir fazer isso. Se é certo ou errado, deixo para o time", seguiu.
 
"O melhor jeito de aprender é estar aberto e dizer o que pensa. Os engenheiros entendem que tenho experiência bem limitada, então me dizem o que acham que está certo ou errado. E escutam bastante também, o que me deixa orgulhoso. Eles usam meu feedback mesmo que eu seja inexperiente. Me dá confiança", encerrou o atual campeão da F-Renault 3.5.
 
A próxima etapa da temporada da F1 acontece no domingo (22), e marca a volta da categoria para a Áustria, onde não passa há 11 anos.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP da Áustria e concorra a uma viagem. É grátis!


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.