Magnussen destaca calor e umidade como “desafios” em Singapura: “Não há refresco”
Kevin Magnussen disse que Marina Bay é uma das suas pistas favoritas, apesar do enorme desafio físico, comparado somente ao Catar
Kevin Magnussen está de volta à Fórmula 1. Após ficar fora do GP do Azerbaijão, suspenso por alcançar em Monza os 12 pontos na carteira ao longo de um ano, o dinamarquês reassume o carro da Haas no GP de Singapura, agendado para este final de semana. O piloto, substituído por Oliver Bearman em Baku, destacou que a prova representa um dos maiores desafios no aspecto físico para os competidores, apesar de enaltecer a pista urbana de Marina Bay como uma das favoritas.
Magnussen apontou que a combinação entre as altas temperaturas, umidade e o tempo de prova — que, geralmente, fica próximo ao limite de 2h — faz do GP de Singapura um desafio quase único na temporada, sendo que, na visão dele, somente Catar se compara à etapa em Marina Bay.
Relacionadas
“É uma das minhas pistas favoritas. Gosto de circuitos de rua e Singapura é especial, a primeira corrida noturna [que a F1 teve]. É um dos maiores desafios no aspecto físico do ano, e somente o Catar se junta à essa lista”, disse Magnussen.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: 100% de aproveitamento: Norris tem de ser perfeito para depender só de si por título
“O calor, a umidade e a duração da corrida, sendo que você não tem refresco em nenhum momento da volta, com uma constante sequência de curvas durante todo o trajeto”, completou.
Em 2023, Magnussen chegou na 10ª posição no GP de Singapura, anotando um ponto após segurar a Williams de Alexander Albon na reta final. O piloto da Haas espera repetir o top-10 nesse ano.
“Acho que temos um bom carro para Singapura, uma pista de baixa velocidade e acredito que estamos em uma posição decente para ser competitivo. Tivemos corridas interessantes aqui, marcamos pontos no ano passado, então, espero fazer isso novamente”, comentou Magnussen.
A expectativa de pontos é compartilhada também pela Haas, conforme declarado por Ayao Komatsu, chefe da equipe norte-americana. O dirigente ressaltou as habilidade de Magnussen em circuitos de rua.
“Singapura é uma outra pista de rua desafiadora, e estou ansioso para ter Kevin de volta. Ele é muito forte nesse tipo de pista, e ele ama o desafio. Não tivemos um carro muito competitivo no último ano, mas Kevin conseguiu chegar nos pontos. Ansioso para ver o que ele pode fazer”, disse o dirigente.
A Fórmula 1 volta já neste fim de semana, de 20 a 22 de setembro, no GP de Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.