Magnussen destaca voltas rápidas da McLaren, mas mantém cautela e diz: “Apenas testes”

Mais uma vez líder, Kevin Magnussen falou que vive um sonho a cada vez que entra no carro de F1 da McLaren, mas minimizou os resultados da pré-temporada

O estreante Kevin Magnussen, da McLaren, vai tentando controlar a empolgação quanto às chances de sucesso que têm na temporada 2014 diante dos bons resultados obtidos até aqui na pré-temporada.

A animação por estar na F1 é gigante. “É um sonho toda vez que entro no carro”, disse o dinamarquês após o segundo dia de treinos coletivos em Sakhir, no Bahrein.

Com um tempo de 1min34s910, o jovem de 21 anos fechou o dia na liderança – ele já havia registrado a melhor volta da semana de testes em Jerez, no fim de janeiro.

Kevin Magnussen foi 1s5 mais rápido que o segundo colocado do dia no Bahrein (Foto: Getty Images)

Ao todo, Magnussen deu 46 voltas e percorreu 249 km nesta quinta-feira. A quilometragem, inferior a um GP, cuja extensão média é de 300 km, deixou o piloto um pouco desapontado.

“Infelizmente, não conseguimos dar muitas voltas nesta manhã, mas foi bom dar algumas voltas no fim do dia. A tarde foi boa para nós e resolvemos os problemas”, relatou.

Tornando a falar a respeito da preparação para a estreia na elite do automobilismo, Magnussen destacou a postura da McLaren com relação a ele. “O time está fazendo um ótimo trabalho para me ajudar: eles estão me dando ótimas instruções e fazendo eu me sentir confiante”, comentou.

“Há muita discussão sobre os tempos de volta, e é bom marcar bons tempos, mas os testes de inverno são apenas testes”, minimizou.

“Ainda estamos aprendendo sobre o carro. Temos mais quatro dias de testes na próxima semana e ainda há muito trabalho a fazer. Estou certo de que tudo vai mudar muito daqui até a Austrália”, encerrou.

A participação de Magnussen nesta primeira bateria de testes da F1 no Bahrein chegou ao fim. Nos dois próximos dias, é o inglês Jenson Button quem vai conduzir o bólido da McLaren no circuito de Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.