Magnussen diz que pensou que “corrida estava perdida” e revela sorte com batida de Russell
Kevin Magnussen chegou em décimo e marcou mais um ponto para a Haas após ter de escalar o pelotão no final da prova em Singapura
Após cinco provas, a Haas voltou a pontuar com o décimo lugar de Kevin Magnussen, conquistado no GP de Singapura de Fórmula 1, realizado neste domingo (17). O dinamarquês chegou a cair para as últimas posições, mas se recuperou e voltou à zona de pontuação após largar em sexto e, ao final da prova, comentou sobre como pensou que a prova estava perdida após ser ultrapassado por Pierre Gasly.
Os últimos pontos que a equipe americana obteve foram na corrida sprint do GP da Áustria, com Nico Hülkenberg chegando em sexto. O jejum de Magnussen era ainda maior: não conseguia tentos desde o GP de Miami, 11 provas atrás.
“Pensei que estava tudo perdido quando fui ultrapassado por Pierre [Gasly] e o carro da McLaren. Tive um problema nos freios, saí da pista na curva 2, fui para fora da pista e depois retornei, então pensei que estava tudo acabado naquele momento”, revelou o piloto dinamarquês.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
No entanto, a sorte sorriu para Magnussen quando o último safety-car virtual foi acionado. O #20 aproveitou a oportunidade para fazer uma parada nos boxes e trocar para pneus macios. Isso se traduziu em um ritmo competitivo, e o piloto da Haas escalou o pelotão.
“Entrei nos boxes e tive um ritmo muito bom com os pneus macios, e então tive sorte quando Russell bateu no muro e me deu o ponto”, explicou.
Com o ponto conquistado, a Haas conseguiu se desprender um pouco mais da Alfa Romeo que continua perto no Mundial de Construtores, algo valorizado por Magnussen. “É muito satisfatório para mim, é a terceira prova deste ano em que termino em décimo lugar — estou conquistando um ponto por vez”, observou o piloto dinamarquês.
O piloto da Haas também refletiu sobre o ano desafiador que enfrenta e o todo trabalho árduo que tem para alcançar esses resultados. “É uma temporada em que tive de lutar e trabalhar duro em várias situações. Tiramos essa da cartola, mas não esperamos a mesma oportunidade nas próximas pistas até o carro receber atualizações”, concluiu Magnussen.
A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.