Magnussen diz que é impossível conter ansiedade e que meta é retribuir chance dada pela McLaren

Mostrando ansiedade e felicidade por estar na F1, Kevin Magnussen espera retribuir confiança que lhe é dada pela McLaren

Novo piloto da McLaren e com a missão de dividir a equipe com o experiente Jenson Button, Kevin Magnussen falou sobre a expectativa para estrear na F1 em 2014. Ainda sem acreditar completamente na novidade em sua vida, o dinamarquês de 21 anos espera fazer por merecer a chance recebida da tradicional equipe inglesa.
 
“Estou extremamente agradecido pela chance que recebi. Ainda não caiu a ficha, de certa forma. Quando entrei no carro pela primeira vez, na última quinta-feira em Jerez, tudo parecia um pouco estranho. Eu sei que nada na vida é garantido para sempre, então preciso fazer por merecer este privilégio de guiar um carro de F1”, disse o jovem.
 
Magnussen aproveitou para afirmar que, apesar de ter chegado à F1 com suas próprias pernas, ainda tem muito a provar. Toda a expectativa do time inglês vai virar realidade, no que depender do novato.
 
“Eu sei que cheguei aqui com meus próprios esforços. Foi o meu trabalho nas categorias inferiores que me trouxeram para a F1. Agora, tudo começa novamente, é hora de provar que mereço ficar aqui. Nas últimas semanas me esforcei muito, e nas próximas espero trabalhar lado a lado com a McLaren e fazer por merecer toda a esperança que depositam em mim”, disse.

Kevin Magnussen pensa apenas em conquistar bons resultados pela McLaren para justificar sua contratação (Foto: Getty Images)

Sabendo que será “impossível” controlar a ansiedade, Magnussen pretende conviver bem com ela. Para o dinamarquês, a meta agora é trabalhar duro e, assim, alcançar os pilotos mais experientes.
 
“Eu sei que sou calouro, mas não vou nem tentar focar em conter a ansiedade. Isto é impossível. Para buscar alcançar os mais experientes, é importante treinar muito. Minha meta é trabalhar duro e me acostumar ao carro. Quando estiver confortável, vou tentar tirar tudo dele”, falou o novato.
 
O campeão da World Series em 2013 ressaltou a importância do apoio dos membros da equipe. Por fim, citou as mudanças no regulamento e garantiu que ninguém sabe como serão as primeiras etapas do campeonato.
 
“De qualquer forma, confio plenamente nos mecânicos e engenheiros da McLaren. Sei que estão me ajudando como podem. Eles são ótimos. Por fim, é importante ressaltar que ninguém sabe o que vai acontecer nas primeiras provas. Nem com pilotos experientes como Jenson, nem com calouros como eu”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.