Magnussen diz que Liberty Media deveria ignorar pilotos na busca por aprimorar F1: “Queremos vencer, não corridas boas”

Kevin Magnussen é um cara sincero: sempre vocal contra o halo, por exemplo, e consciente de que cada piloto da F1, primeiramente, pensa em vencer - e não que a categoria agrade ao público com boas corridas. Para o dinamarquês, o Liberty Media deveria, inclusive, parar de ouvir opiniões de quem está no grid

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kevin Magnussen não costuma guardar usas opiniões. Por exemplo, o piloto da Haas constantemente critica o halo e não esconde que detesta o dispositivo. Mas, curiosamente, o dinamarquês acredita que o Liberty Media deveria ignorá-lo neste e em outros assuntos – aliás, ignorar também todo o restante do grid.

É que, para Magnussen, os pilotos pensam apenas no que é melhor para si e, não, em aprimorar a categoria por completo, objetivo claro e declarado dos donos da F1. E, por isso, o Liberty deveria confiar apenas em suas próprias pesquisas.

"Os pilotos vão dizer apenas o que lhes interessa pessoalmente", afirmou Magnussen em entrevista ao 'Motorsport'. "Todos os pilotos querem vencer, eu gosto mais quando venço, não nos importamos com corridas boas", seguiu.

"Todos os pilotos vão defender apenas seus próprios interesses. Ninguém aqui se importa em melhorar o show, queremos o melhor para nós mesmos", completou.

Kevin Magnussen (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Essas declarações um tanto sinceras vieram após mais uma reclamação de Magnussem: agora, sobre o aumento de zonas de DRS no GP da Austrália. "Eu acho que estava bom como estava antes."

"É normal que tomem reações como essa quando você tem uma corrida ruim, aí você vai ao extremo e, pronto, a corrida é chata, as ultrapassagens ficam fáceis demais", se queixou o piloto da Haas.

GRANDE PRÊMIO acompanha os treinos livres, a classificação e o GP do Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL.

CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.