Magnussen diz que Liberty Media deveria ignorar pilotos na busca por aprimorar F1: “Queremos vencer, não corridas boas”

Kevin Magnussen é um cara sincero: sempre vocal contra o halo, por exemplo, e consciente de que cada piloto da F1, primeiramente, pensa em vencer - e não que a categoria agrade ao público com boas corridas. Para o dinamarquês, o Liberty Media deveria, inclusive, parar de ouvir opiniões de quem está no grid

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kevin Magnussen não costuma guardar usas opiniões. Por exemplo, o piloto da Haas constantemente critica o halo e não esconde que detesta o dispositivo. Mas, curiosamente, o dinamarquês acredita que o Liberty Media deveria ignorá-lo neste e em outros assuntos – aliás, ignorar também todo o restante do grid.

É que, para Magnussen, os pilotos pensam apenas no que é melhor para si e, não, em aprimorar a categoria por completo, objetivo claro e declarado dos donos da F1. E, por isso, o Liberty deveria confiar apenas em suas próprias pesquisas.

"Os pilotos vão dizer apenas o que lhes interessa pessoalmente", afirmou Magnussen em entrevista ao 'Motorsport'. "Todos os pilotos querem vencer, eu gosto mais quando venço, não nos importamos com corridas boas", seguiu.

"Todos os pilotos vão defender apenas seus próprios interesses. Ninguém aqui se importa em melhorar o show, queremos o melhor para nós mesmos", completou.

Kevin Magnussen (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Essas declarações um tanto sinceras vieram após mais uma reclamação de Magnussem: agora, sobre o aumento de zonas de DRS no GP da Austrália. "Eu acho que estava bom como estava antes."

"É normal que tomem reações como essa quando você tem uma corrida ruim, aí você vai ao extremo e, pronto, a corrida é chata, as ultrapassagens ficam fáceis demais", se queixou o piloto da Haas.

GRANDE PRÊMIO acompanha os treinos livres, a classificação e o GP do Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL.

CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube