Magnussen erra, bate no Muro dos Campeões e destrói carro da Haas na reta dos boxes em Montreal

O trabalho da Haas vai ser pesado durante o resto da tarde e a noite em Montreal. Isso porque Kevin Magnussen destruiu o carro em acidente nos momentos finais do Q2 do treino de classificação para o GP do Canadá

O fim do Q2 do treino de classificação para o GP do Canadá, neste sábado (8), foi abrupto. Mesmo com o cronômetro zerado os pilotos ainda cravavam suas voltas quando Kevin Magnussen sofreu um acidente com três partes e destruiu o carro da Haas na reta dos boxes em Montreal.

Magnussen tinha a décima colocação, por tanto estava dentro da zona de classificação para o Q3, e tentava garantir a vaga, uma vez que Max Verstappen e Romain Grosjean, por exemplo, seguiam em busca do espaço. Mas errou.
 
O dinamarquês apenas bateu não muito forte no famoso Muro dos Campeões, mas seguiu sem controle tocou o muro na reta dos boxes de um lado, seguiu rodando e acertou em cheio do outro. Fim de Q2 e fim de treino para ele, apesar da vaga no Q3. 
 
Sem Magnussen, o Q3 partiu para contar apenas com nove pilotos. Verstappen, Grosjean, Daniil Kvyat, Antonio Giovinazzi e Alexander Albon foram eliminados nesta segunda parte da classificação.
O acidente de Magnussen (Foto: Reprodução)

O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os treinos livres, a classificação e o GP do Canadá de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.