Magnussen fala em baixas expectativas na McLaren para início de temporada, mas confia em reviravolta: “Vamos chegar lá”

Reserva e chamado às pressas para substituir Fernando Alonso no GP da Austrália na McLaren, Kevin Magnussen admitiu que as expectativas na equipe inglesa são pequenas para este início de temporada, depois dos problemas apresentados pela Honda, a fornecedora de motor, durante a pré-temporada

Chamado às pressas para substituir Fernando Alonso na McLaren para o GP da Austrália, o reserva Kevin Magnussen admitiu que as expectativas são baixas na equipe inglesa para este início de temporada, depois dos problemas enfrentados pela esquadra e a Honda, a fornecedora de motor, durante os testes da pré-temporada.

Magnussen, na verdade, vai entrar no lugar do homem que tomou sua vaga na equipe inglesa. Alonso sofreu um acidente durante a segunda bateria de treinos, teve uma concussão e, por recomendação médico, precisou se ausentar não só da semana final de atividades, como também da corrida de abertura do Mundial.

Kevin Magnussen vai andar no lugar de Fernando Alonso na Austrália (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

O dinamarquês foi escalado para andar no lugar de Alonso já nos testes. "Eu não pude completar tantas voltas quanto imaginava. Eu poderia ter completado umas 150 voltas em um dia se tudo corresse perfeitamente, mas eu consegui algo perto de 40 giros e a maioria delas foi com o tanque vazio, então, ao menos, estou preparado para isso", disse o jovem durante a tradicional coletiva de imprensa a FIA, em Melbourne, nesta quinta-feira (12).

"Eu não pude andar com o carro com o tanque mais cheio, por isso ainda será interessante ver como o carro vai se comportar nessas condições. Mas acho que não será algo tão diferente", completou Kevin, que guiou o MP4-30 apenas em um dia da bateria final de testes em Barcelona.

Ao ser perguntado sobre as expectativas para a temporada, diante de todos os infortúnios, Magnussen admitiu que agora o time não espera muito. "Estamos obviamente lutando com a confiabilidade e tentando fazer o carro funcionar por um longo período, mas este é um novo começo para a McLaren e vai levar tempo. A equipe tomou o caminho certo e vai ter sucesso, só que não será imediato, mas vamos chegar lá", explicou.

Por fim, o piloto de 22 anos também disse que, por enquanto, não tem mantido contato com Alonso e que não sabe se o espanhol realmente volta para o GP da Malásia. "Vamos ter de esperar. Não sou a pessoa certa para se perguntar isso", encerrou.

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.