Magnussen mantém humildade e fala em aprender com Button na McLaren: “Vou tirar o máximo disso”

Em bate-papo com fãs no Twitter, jovem dinamarquês, que estreia na F1 em 2014 através do time de Woking, usa referência do sucesso de Lewis Hamilton em seu primeiro ano na equipe: "É uma prova de que isso já foi feito antes, o que é positivo", destacou

 
Kevin Magnussen, aos poucos, começa a dar amostras de que sua personalidade difere bastante da de seu antecessor na McLaren, Sergio Pérez. Ao contrário do mexicano, que chegou à escuderia de Woking prometendo ser campeão mundial e saiu do time pela porta dos fundos, o jovem dinamarquês mantém o foco no aprendizado.
 
Para isso, o atual campeão da World Series, que fará sua estreia na F1 em 2014, conta com o que considera um grande trunfo: a parceria com o experiente Jenson Button, campeão mundial de 2009 e titular da equipe britânica desde a temporada 2010.
Kevin Magnussen quer aprender com Jenson Button em 2014 (Foto: McLaren)
"Estou muito empolgado por estar na McLaren, uma das maiores equipes da F1, e ansioso para trabalhar com Jenson e aprender com ele", disse Magnussen durante um bate-papo com seus fãs no Twitter. "Ele tem uma enorme experiência, e vou tirar o máximo dessa oportunidade. É um ótimo parceiro de equipe."
 
A referência de Lewis Hamilton, apoiado pela McLaren desde os tempos de kart e levado à F1 pelas mãos de Ron Dennis, também é importante para Kevin – sobretudo o incrível desempenho do atual piloto da Mercedes em seu ano de estreia, 2007, e o título mundial conquistado no campeonato seguinte, em 2008. "É uma prova de que isso já foi feito antes, o que é positivo. Lewis é um piloto fantástico", elogiou o nórdico.
 
Magnussen também se mostrou impaciente com a espera para sua estreia na categoria máxima do automobilismo. "Não é só uma coisa que me deixa ansioso, é toda a disputa que está na F1. Sinto pressão, porque a McLaren é um time grande e eles esperam grandes resultados, mas estar com a McLaren é o que me deixa mais empolgado", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.