Magnussen pede mais velocidade na F1, mas aceita que carros sejam menos “sexy” em prol da segurança

Kevin Magnussen quer ver sensualidade nos carros da F1, mas aceita que isso seja colocado na prateleira de trás quando a segurança precisa ser o foco. As mudanças de 2017 valeriam a pena para Magnussen se deixassem os carros bem mais rápidos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

As mudanças que os carros da F1 sofrerão para a temporada 2017 levanta, claro, opiniões expressadas por vários pilotos. O último deles, Kevin Magnussen, que que quer ver os carros de F1 rápidos e seguros. Mas, se tiver que dar prioridade, pode pensar antes na segurança que na sensualidade das máquinas. 

 
Na questão da proteção de cockpit, Kevin não esconde que pessoalmente não gosta nem do Halo ou do Aeroscreen, embora prefira a opção preterida. Entende, no entanto, como necessidade caso seja definitivo em salvar vidas.
Magnussen (Foto: Getty Images)
"É difícil julgar sem ter testado. O Aeroscreen parece melhor que o Halo, mas felizmente não é meu papel tomar essa decisão. A F1 precisa ser sexy, mas também precisa fazer tudo em seu poder na questão da segurança. Eu mesmo realmente não quero, mas também não quero que ninguém ou mesmo mesmo morra", disse.
 
O que Magnussen realmente gostaria, com ou sem Halo, é que os carros voltassem a ser mais rápidos. Algo que se afastou das prioridades da F1 nos últimos anos.
 
"Então, se ajuda com a segurança, então você precisa inserir. Acho que os carros deveriam ser mais rápidos. Eles têm ficado mais e mais lentos desde 2004, enquanto a segurança vai ficando cada vez melhor. Eu preferiria que, assim como a segurança, a velocidade também aumentasse", seguiu.

 

PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.