Magnussen prega respeito e diz “sentir muito” por saída de Maldonado da Renault: “Sei o quanto é difícil”

Novo piloto da Renault, Kevin Magnussen substitui Pastor Maldonado, que não teve seu acordo renovado com a equipe francesa, que volta à F1 em 2016. Além do dinamarquês, Jolyon Palmer rendeu palavras elogiosas ao piloto venezuelano que, segundo Nicolas Todt, ainda não tem planos para a sequência da sua carreira neste ano: “Ainda é muito cedo para dizer”

Dispensado da Renault para dar lugar a Kevin Magnussen, Pastor Maldonado vive uma situação enfrentada pelo próprio dinamarquês um ano antes, quando a McLaren optou por trazer de volta ao time Fernando Alonso, relegando o jovem à condição de reserva. Meses depois, Kevin foi dispensado, ficando com sua carreira em xeque. Mas depois de vislumbrar o Mundial de Endurance como opção e até mesmo ter feito um teste pela Porsche, a carreira de Magnussen na F1 ganhou sobrevida e uma rara segunda chance com a contratação inesperada para ser titular da Renault em 2016, justamente substituindo Maldonado, dispensado recentemente.
 
No entanto, o dinamarquês pregou respeito a Maldonado e traçou um paralelo com o que viveu no começo do ano passado. “Tenho muito respeito por Pastor, já estive na mesma situação dele e sei o quanto é difícil, por isso sinto muito pro ele. Mas tenho certeza de que ele vai ter sucesso em tudo o que fizer daqui em diante”, comentou o piloto em entrevista à Sky Sports.
Ao lado do reserva Esteban Ocon, Magnussen foi apresentado como o novo titular da Renault para 2016 (Foto: Reprodução)
Da mesma forma, Jolyon Palmer, que conhece bem Maldonado por ter trabalhado como reserva da Lotus em 2015, se solidarizou com seu ex-parceiro de time. 
 
“Eu me sinto bem mal por Pastor, que é um cara bem legal. Trabalhamos juntos durante um ano e me dava muito bem com ele. Então eu sinto muito, tudo aconteceu muito tarde. Foi um inverno de incertezas, dúvidas. Ele assinou seu contrato com a Lotus, e o acordo entre a Lotus e a Renault parecia bom, então não sei o que aconteceu, mas havia uma certa incerteza em torno dele. Mas não era totalmente inesperado”, disse o britânico.
 
Mas segundo Nicolas Todt, empresário de Maldonado, a ideia é trabalhar para que o venezuelano volte à F1 em 2017 e garante: desde que seja por uma equipe competitiva. Por tal razão, um acordo com a Manor, única equipe ainda com vagas disponíveis no grid deste ano, foi considerada “sem sentido” pelo agente.
Vencedor do GP da Espanha em 2012, Maldonado trabalha com Nicolas Todt para voltar à F1 em 2017 (Foto: Williams/LAT Photographic)
“Não renunciamos à F1 e vamos trabalhar para encontrar um caminho para seu retorno que, espero, seja no ano que vem. Quanto a esta temporada, ainda é muito cedo para dizer o que vamos fazer”, afirmou Todt em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
Ao comentar sobre a ruptura do acordo com a Renault, Nicolas evitou qualquer crítica à equipe francesa. “Não quero dar detalhes sobre o contrato. O acordo se encerrou de forma amistosa com a Renault. Eles se comportaram de maneira muito justa. A Manor não é uma opção. Depois de cinco anos na Williams e a Lotus, com todo o respeito à Manor, não faz sentido para Pastor”, disse à agência ‘Reuters’.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.