Magnussen relaciona erro da Haas na Alemanha com inexperiência, mas minimiza: “Você aprende”

Kevin Magnussen reconheceu que a inexperiência da Haas influencia em erros como o que marcou o GP da Alemanha. O piloto, porém, reconheceu sua parcela de culpa e avaliou que a equipe norte-americana aprendeu a lição

Kevin Magnussen admitiu que a Haas ainda paga um preço por sua inexperiência na F1. A equipe norte-americana faz apenas sua terceira temporada na elite do automobilismo mundial.

 
No GP da Alemanha do último fim de semana, Magnussen acabou perdendo o sexto lugar por erros. Kevin passou a maior parte da disputa no sexto posto, mas, com o aumento da chuva, foi superado por Nico Hülkenberg e Romaing Grosjean. Na hora da troca de pneus, a Haas chamou os dois carros e o #20 perdeu tempo esperando a conclusão no trabalho com Romain Grosjean.
 
No fim da corrida, Grosjean ainda conseguiu avançar para receber a bandeirada em sexto, mas Magnussen ficou apenas com o 11º lugar.
Kevin Magnussen avaliou que a Haas aprendeu com erros da Alemanha (Foto: Haas)
Falando à imprensa nesta quinta-feira (26) em uma coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Hungaroring, Magnussen reconheceu que a Haas tinha uma decisão complicada nas mãos, mas poderia ter optado para uma tática melhor.
 
“Foi uma decisão muito complicada de se tomar. E tinha de ser muito rápida”, disse Magnussen. “Então, não é segredo que foi algo muito difícil, mas eu fiz o pedido à equipe para ir aos boxes e vi Romain nos pits também, e pensei que talvez a equipe tivesse optado por estratégias diferentes naquela condição, porque se você chama os dois carros, então provavelmente alguém vai perder”, seguiu. 
 
“Então acho que houve uma falta de comunicação naquele espaço muito, muito curto de tempo. Havia muita gente falando no rádio e os dois pilotos também estavam falando ao mesmo tempo”, explicou. “Quer dizer, teria sido muito melhor se tivessem dividido a tática”, reconheceu.
 
Questionado se o episódio reflete um pouco da inexperiência do time, Magnussen respondeu: “Sim, com certeza”. 
 
“Mas, naquele momento, nós poderíamos ter tido outra abordagem. Eu poderia ter falando com os caras antes e eles teriam tido mais tempo… eu falei realmente muito cedo”, reconheceu. “Depois da corrida, nós revimos tudo isso e acho que foi uma boa lição, você aprende com essas coisas”, concluiu.
GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.