Magnussen revela surpresa com volta rápida no fim do Q3: “Não faço ideia de onde veio”

Kevin Magnussen fez a quinta volta mais rápida, mas, punido, larga em décimo na Áustria. De qualquer jeito, o dinamarquês se empolgou muito com o ritmo que conseguiu ter

Kevin Magnussen é um cara que não costuma demonstrar muito seus sentimentos, mas saiu da classificação deste sábado (29) na Áustria muito satisfeito. Mesmo punido, o dinamarquês celebrou bastante o décimo lugar no grid com uma grande volta no final do Q3 que, segundo ele mesmo, veio do nada.
 
Kevin explicou que o carro teve de ser recuperado rapidamente após o problema no TL3 que gerou a troca da caixa de câmbio e a punição, o que fez o quinto melhor tempo ser ainda mais incrível.
 
"Não faço ideia de onde veio essa volta, mas foi bem no final. Estou feliz porque a gente tem uma punição e mesmo assim vai sair de décimo depois de ter perdido a caixa de câmbio no TL3. O pessoal trabalhou duro, mesmo os mecânicos do Grosjean ajudaram, foram incrivelmente rápidos. Mesmo com a punição, foi um grande esforço coletivo e que me deixa feliz", disse à emissora britânica 'Sky Sports'.
Kevin Magnussen achou uma grande volta do nada (Foto: Haas)

O dinamarquês exaltou o trabalho que a Haas fez para achar o acerto ideal e lamentou que o time, mesmo se esforçando muito, ainda sofre para ser estável na temporada.

 
"O carro parece bom o fim de semana todo. Só que tudo parece meio aleatório, altos e baixos, imprevisível. O carro funcionou, os pneus funcionaram e aí era hora de aproveitar, colocar a volta lá. Tentamos de tudo até achar o acerto que nos deu essa volta, mas é complicado, estamos subindo e descendo o tempo todo, mesmo com grandes engenheiros", seguiu.
 
K-Mag celebrou o resultado mesmo sabendo que poderia ser quarto sem a punição e também a classificação ter sido tão apertada.
 
"É o melhor sentimento do mundo ter um resultado assim. A classificação foi muito intensa, foi aquilo de sempre ter de olhar os tempos de todo mundo para ver quem estava na frente de quem. Foi muito bom, estou extremamente feliz, não esperávamos isso", completou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Áustria de F1. Siga tudo aqui.
 
Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.