Magnussen rouba cena, lidera dia de testes para novatos e admite: "É sempre legal se ver em primeiro"

Dinamarquês marcou 1min33s602 e superou em 0s172 o escocês Paul di Resta, da Force India. Realista sobre a McLaren, Kevin afirmou: "Não sei se fizemos grandes melhorias"

 
Kevin Magnussen roubou a cena no primeiro dia dos testes para novatos, em Silverstone, na Inglaterra. Nesta quarta-feira (17), o dinamarquês foi o mais rápido da sessão, com a marca de 1min33s602, superando Paul di Resta, titular da Force India, em 0s172.
 
Entretanto, o nórdico, que atualmente compete na F-Renault World Series, tratou de ser cauteloso e de destacar que é impossível saber se a McLaren – equipe pela qual testou – conseguiu levar alguma evolução significativa ao MP4/28 graças às atividades de hoje.
Kevin Magnussen em Silverstone (Foto: Getty Images)
"É sempre legal se ver em primeiro, mas em um teste de F1, não sabemos quanto combustível o pessoal está usando, então é difícil comparar você mesmo com eles. Mas temos uma boa ideia sobre se estivemos em um bom dia ou não. Acho que foi um bom dia", admitiu Kevin, que é filho de Jan Magnussen, ex-piloto de F1.
 
"Não andamos com configuração de classificação. Tenho certeza de que ninguém fez isso. Mas não sei se alguém passou de 60 ou 40 kg, você não sabe exatamente onde todo mundo está. Mas se você tem alguma ideia, se é bom, então estamos felizes", disse.
 
Por fim, Magnussen também admitiu que é incapaz de afirmar com exatidão o quanto a equipe pode ou não ter melhorado após os testes de hoje.
 
"Para mim, não é fácil dizer, porque nunca pilotei este carro antes. Não posso dizer se fizemos grandes melhorias aerodinâmicas, com os pneus ou com qualquer outra coisa. Fazemos o teste, eu dou o feedback e eles analisam", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.