Magnussen se motiva por ‘título da F1 B’ e diz: “Estou sentindo o gosto de vencer pela primeira vez”

Kevin Magnussen finalmente achou um motivo para se empolgar com a F1. O dinamarquês explicou que tem a tabela da 'F1 B' na cabeça e que está atrás do título simbólico para coroar a boa fase da Haas

Kevin Magnussen resolveu entrar na brincadeira da 'F1 B'. Segundo o piloto da Haas, o título simbólico do meio do grid é algo que o empolga como nada antes havia empolgado na categoria. Magnussen deixa claro que está focado apenas nesses rivais, esquecendo totalmente os pilotos dos três principais times.
 
K-Mag explicou que tem encontrado motivação para correr na disputa do meio do grid. E o dinamarquês está bem no páreo, atrás apenas de Nico Hülkenberg na pausa da F1.
 
"Eu criei um grande campeonato na minha cabeça. Sei que ele não existe, mas é algo que me motiva, tem dado certo. Já nem esquento mais em estar atrás do top-3, nossa briga é com outros dois ou três times do meio do grid e, definitivamente, quero ganhar deles", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Kevin Magnussen finalmente achou razões para lutar na F1 (Foto: Haas)

Bem ao seu estilo, Magnussen comentou que nunca teve sentimento de vitória na F1 mesmo quando foi ao pódio na estreia pela McLaren em 2014. Agora, com a 'F1 B', tem.

 
"Não tive nenhum sentimento de vitória desde que entrei na F1. Mesmo quando fui ao pódio na Austrália, era só um terceiro lugar – que depois virou segundo -, não me dizia nada. Só que agora eu consigo me concentrar nesse campeonato que criei e, quando bato meus rivais diretos, sinto que venci", seguiu.
 
Kevin ainda tratou de elogiar a Haas, equipe que evoluiu bastante a ponto do danês se ver com o melhor bólido do meio do pelotão.
 
"Os caras das três primeiras equipes estão em uma liga diferente, não dá para pensar neles. É provável que eu tenha o melhor carro do meio do grid. Não poderia pedir nada melhor", completou.
 
Hülkenberg tem 52 pontos no campeonato, sete a mais que Magnussen. Fernando Alonso aparece apenas um tento atrás do dinamarquês, com Sergio Pérez e Carlos Sainz Jr. aparecendo com 30, Esteban Ocon com 29 e Pierre Gasly com 26. Romain Grosjean, companheiro de Haas, tem apenas 21. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.