Magnussen sofre primeiro acidente da pré-temporada ao travar pneus e rodar em Barcelona: “Foi como puxar freio de mão”

Kevin Magnussen travou os pneus na curva 10 de Barcelona, suficiente para rodar e raspar o muro. O incidente acabou forçando a Haas a encerrar a sessão matinal com apenas 15 voltas concluídas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Kevin Magnussen teve o privilégio duvidoso de sofrer o primeiro acidente da pré-temporada da F1. Nesta segunda-feira (27), o dinamarquês travou os pneus, perdeu controle e raspou em um dos muros de proteção de Barcelona. Foi suficiente para comprometer as atividades da Haas, que só deu 15 voltas no turno da manhã.
 
O carro de Magnussen não ficou tão danificado – tudo que aconteceu foi danificar a asa dianteira depois de rodar. Mesmo assim, a Haas recolheu o VF-17 para reavaliar as configurações de freio.
 
“Na curva 10 eu travei os pneus traseiros, travei completamente, foi que nem puxar o freio de mão em um carro de rua”, descreveu Magnussen, em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Perdi a traseira, rodei e raspei no muro. A asa dianteira ficou danificada. Não foi nada dramático, só uma questão de balancear os freios. Aprendemos algo nesta manhã. Tive sorte de não sofrer nenhum outro dano”, seguiu.
 
Mesmo com poucas voltas dadas – enquanto Magnussen completou 15, Valtteri Bottas conseguiu 79 –, Kevin não se abate. O dinamarquês vê o contratempo como normal.
Kevin Magnussen enfrentou problemas em Barcelona (Foto: Haas)
“Conseguimos dar algumas voltas, não tantas quanto planejávamos. Mas isso é esperado, você planeja que as coisas deem certo, mas sempre se espera que alguns problemas. Agora quero voltar de tarde e extrair mais coisas do carro”, disse.
 
A boa notícia é que o pouco tempo de pista foi suficiente para ter alguma noção sobre o funcionamento dos novos carros da F1.
 
“A sensação é diferente, nas curvas de alta velocidade existe muita aderência, é um carro estável. Mas eu ainda quero dar mais voltas com o carro para ter uma sensação melhor”, finalizou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a primeira sessão de pré-temporada em Barcelona com os repórteres Thiago Arantes e Evelyn Guimarães e o fotógrafo Arnau Puig. Acompanhe AO VIVO e em TEMPO REAL.
 
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.