Magnussen vê Haas capaz de “mudar situação rapidamente” e evitar ‘Efeito Williams’

Kevin Magnussen vai para o quarto ano de Haas e não acredita que a equipe norte-americana seguirá no sofrimento que mostrou em 2019. Segundo ele, a capacidade de recuperação existe e pode ser bem veloz

O ano foi muito ruim para a Haas. Após a temporada 2018 ser a melhor da curta história do time norte-americano, a expectativa para o campeonato posterior era se manter na disputa pelo topo da 'F1 B', mas a Haas fez o caminho inverso: terminou com a penúltima posição. Kevin Magnussen, entretanto, não acredita que o momento ruim irá se esticar por mais um ano. Como na Williams, por exemplo. 
 
A Haas fechou 2018 com o quinto posto do Mundial de Construtores, mas marcou somente 29 tentos em 2019 – 21 de Magnussen. Questionado sobre se teme uma sequência tenebrosa como a Williams atualmente, disse que não.
 
"Não acredito que isso vá acontecer aqui. Acredito que podemos mudar a situação rapidamente e encontrar nosso caminho. Estou convencido que podemos fazer isso", afirmou ao site francês 'Motorsport-Total.com'.
Kevin Magnussen (Foto: Haas)
O dinamarquês está na Haas desde 2017 e vai para o quarto ano nos quadros de Gene Haas e contou como foi divertido participar dos primeiros anos de crescimento da equipe. Antes, em 2016, Magnussen esteve numa Renault com amplas dificuldades.
 
"Foi um prazer assistir um time que estava em alta em vez de indo para trás. É simplesmente uma experiência mais positiva. Dá para sentir o crescimento, as melhoras e a animação. Nos primeiros três anos, avançamos enormemente. Talvez não tenha parecido algo tão grande, mas dentro de três anos você subir de oitavo para quinto é bem bom", finalizou.   
 
A F1 retorna em março.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.