“Mais desapontado do que com dor”, Kvyat escapa ileso de violento acidente na classificação em Suzuka

Daniil Kvyat passou pelo Centro Médico do circuito de Suzuka, no Japão, e logo foi liberado após o forte acidente que sofreu na classificação deste sábado (26)

O russo Daniil Kvyat não sofreu lesões no forte acidente que protagonizou no treino classificatório deste sábado (26) em Suzuka. Foi registrado um impcato de 20 G no lance.

Nos instantes finais do Q3, quando todos estavam na pista para buscar uma última volta lançada, o piloto da Red Bull cometeu um erro que terminou com o carro destruído. Na aproximação do hairpin, ele pôs duas rodas do lado esquerdo na grama, perdeu o controle do RB11 e acertou com violência a barreira de pneus. Ele ainda chegou a capotar antes de parar completamente.

Pelo rádio, antes de sair do cockpit, Kvyat já havia avisado que passava bem. Depois, ele passou rapidamente pelo Centro Médico e, uma vez liberado, falou sobre o susto que encarou. 

O forte acidente de Daniil Kvyat em Suzuka (Foto: Reprodução/TV)

"Estou bem, obrigado", esclareceu ele. "Estou mais desapontado do que com dor."

"Cometi um erro. Coloquei duas rodas na grama, não tinha área de escape, então foi um acidente bem grande. O carro parece bem estragado, devo dizer. Peço desculpas aos caras da equipe. Já são duas semanas com esse trabalho extra, então peço desculpas", seguiu.

A Red Bull vai precisar trocar o chassi, o motor e o câmbio. Com todas as mudanças, Kvyat agora terá de largar dos boxes, e não do décimo que estava garantido.

determinarTipoPlayer(“15623774”, “2”, “0”);

A largada para o GP do Japão, 14ª de 19 etapas da temporada 2015, será dada às 2h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha a corrida em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube