“Mais desapontado do que com dor”, Kvyat escapa ileso de violento acidente na classificação em Suzuka

Daniil Kvyat passou pelo Centro Médico do circuito de Suzuka, no Japão, e logo foi liberado após o forte acidente que sofreu na classificação deste sábado (26)

O russo Daniil Kvyat não sofreu lesões no forte acidente que protagonizou no treino classificatório deste sábado (26) em Suzuka. Foi registrado um impcato de 20 G no lance.

Nos instantes finais do Q3, quando todos estavam na pista para buscar uma última volta lançada, o piloto da Red Bull cometeu um erro que terminou com o carro destruído. Na aproximação do hairpin, ele pôs duas rodas do lado esquerdo na grama, perdeu o controle do RB11 e acertou com violência a barreira de pneus. Ele ainda chegou a capotar antes de parar completamente.

Pelo rádio, antes de sair do cockpit, Kvyat já havia avisado que passava bem. Depois, ele passou rapidamente pelo Centro Médico e, uma vez liberado, falou sobre o susto que encarou. 

O forte acidente de Daniil Kvyat em Suzuka (Foto: Reprodução/TV)

"Estou bem, obrigado", esclareceu ele. "Estou mais desapontado do que com dor."

"Cometi um erro. Coloquei duas rodas na grama, não tinha área de escape, então foi um acidente bem grande. O carro parece bem estragado, devo dizer. Peço desculpas aos caras da equipe. Já são duas semanas com esse trabalho extra, então peço desculpas", seguiu.

A Red Bull vai precisar trocar o chassi, o motor e o câmbio. Com todas as mudanças, Kvyat agora terá de largar dos boxes, e não do décimo que estava garantido.

determinarTipoPlayer(“15623774”, “2”, “0”);

A largada para o GP do Japão, 14ª de 19 etapas da temporada 2015, será dada às 2h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha a corrida em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.