Mais do que satisfeita, Claire Williams exalta trabalho de Massa e Bottas: “Passa confiança ter uma dupla como essa”

A chefe-adjunta da Williams, Claire Williams disse que está bem contente com os pilotos que tem na equipe na temporada 2014, destacou o profissionalismo de Felipe Massa e Valtteri Bottas e elogiou também o piloto de testes Felipe Nasr

O desempenho de Felipe Massa e Valtteri Bottas neste início de 2014 está bom o suficiente para agradar à chefe-adjunta da Williams, a inglesa Claire Williams. Falando à imprensa no último fim de semana em Barcelona, a dirigente exaltou o profissionalismo dos seus pilotos titulares e a dedicação com o trabalho que é realizado na fábrica de Grove.

Massa e Bottas ainda não conseguiram pódios, embora venham se apresentando decentemente, e já protagonizaram um momento polêmico, no GP da Malásia, quando o brasileiro desobedeceu uma ordem para deixar o companheiro passar nas voltas finais.

Mas Claire assegurou que os dois superaram o episódio tranquilamente e de maneira profissional. Para a dirigente, ter uma dupla como essa “passa confiança”.

Até o momento, 46 pontos foram anotados pela escuderia, sendo 34 por Bottas.

Felipe Nasr, reserva que já teve cinco oportunidades de guiar o FW36, também ganhou elogios de Claire.

“Os dois Felipes e Valtteri estão fazendo um grande trabalho. Eles são ótimos. Você sente confiança neles, e também passa confiança para a equipe ter uma dupla como essa. Eles são comprometidos, trabalham muito bem juntos e com seus engenheiros”, afirmou a filha de Frank Williams.

Valtteri Bottas e Felipe Massa, dupla da Williams, estão fazendo o suficiente para deixar seus chefes contentes (Foto: Getty Images)

Claire contou que os pilotos são comprometidos com a mentalidade que a Williams espera deles. “Dedicam-se, vão à fábrica muito entre as corridas, passam tempo com os engenheiros e vão ao simulador. E, obviamente nas corridas, fizeram corridas muito maduras e fizeram tudo que poderíamos ter pedido”, destacou.

“E mesmo no episódio das ordens de equipe, portaram-se muito bem. Não houve crise, não houve animosidades, eles entenderam”, falou, fazendo com as mãos o sinal de aspas quando mencionou as ordens de equipe.

“E eles [Massa e Bottas] são apoiados por Felipe Nasr. Ano passado a gente não tinha um piloto de testes, e isso fez falta. Ele é um jovem brasileiro, estão apoiando ele e esperando que seja a próxima estrela brasileira na F1. É só o começo. Fez o teste no Bahrein e algumas sessões de treinos para nós, mas acho que não necessariamente ele mostrou seus pontos fortes porque demos a ele programas focados em acertar o carro para as corridas”, comentou. “Mas ele é ótimo e tem uma excelente personalidade”, disse.

A dirigente ainda mencionou que é difícil ter pilotos com nomes tão parecidos como Felipe Massa e Felipe Nasr. A solução foi encontrar apelidos – que não foram revelados. “Felipe Massa talvez não queira que vocês saibam”, brincou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.