Mais do que satisfeita, Claire Williams exalta trabalho de Massa e Bottas: “Passa confiança ter uma dupla como essa”

A chefe-adjunta da Williams, Claire Williams disse que está bem contente com os pilotos que tem na equipe na temporada 2014, destacou o profissionalismo de Felipe Massa e Valtteri Bottas e elogiou também o piloto de testes Felipe Nasr

O desempenho de Felipe Massa e Valtteri Bottas neste início de 2014 está bom o suficiente para agradar à chefe-adjunta da Williams, a inglesa Claire Williams. Falando à imprensa no último fim de semana em Barcelona, a dirigente exaltou o profissionalismo dos seus pilotos titulares e a dedicação com o trabalho que é realizado na fábrica de Grove.

Massa e Bottas ainda não conseguiram pódios, embora venham se apresentando decentemente, e já protagonizaram um momento polêmico, no GP da Malásia, quando o brasileiro desobedeceu uma ordem para deixar o companheiro passar nas voltas finais.

Mas Claire assegurou que os dois superaram o episódio tranquilamente e de maneira profissional. Para a dirigente, ter uma dupla como essa “passa confiança”.

Até o momento, 46 pontos foram anotados pela escuderia, sendo 34 por Bottas.

Felipe Nasr, reserva que já teve cinco oportunidades de guiar o FW36, também ganhou elogios de Claire.

“Os dois Felipes e Valtteri estão fazendo um grande trabalho. Eles são ótimos. Você sente confiança neles, e também passa confiança para a equipe ter uma dupla como essa. Eles são comprometidos, trabalham muito bem juntos e com seus engenheiros”, afirmou a filha de Frank Williams.

Valtteri Bottas e Felipe Massa, dupla da Williams, estão fazendo o suficiente para deixar seus chefes contentes (Foto: Getty Images)

Claire contou que os pilotos são comprometidos com a mentalidade que a Williams espera deles. “Dedicam-se, vão à fábrica muito entre as corridas, passam tempo com os engenheiros e vão ao simulador. E, obviamente nas corridas, fizeram corridas muito maduras e fizeram tudo que poderíamos ter pedido”, destacou.

“E mesmo no episódio das ordens de equipe, portaram-se muito bem. Não houve crise, não houve animosidades, eles entenderam”, falou, fazendo com as mãos o sinal de aspas quando mencionou as ordens de equipe.

“E eles [Massa e Bottas] são apoiados por Felipe Nasr. Ano passado a gente não tinha um piloto de testes, e isso fez falta. Ele é um jovem brasileiro, estão apoiando ele e esperando que seja a próxima estrela brasileira na F1. É só o começo. Fez o teste no Bahrein e algumas sessões de treinos para nós, mas acho que não necessariamente ele mostrou seus pontos fortes porque demos a ele programas focados em acertar o carro para as corridas”, comentou. “Mas ele é ótimo e tem uma excelente personalidade”, disse.

A dirigente ainda mencionou que é difícil ter pilotos com nomes tão parecidos como Felipe Massa e Felipe Nasr. A solução foi encontrar apelidos – que não foram revelados. “Felipe Massa talvez não queira que vocês saibam”, brincou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube