“Mais fácil do que imaginei”: Bottas fica surpreso com ultrapassagem sobre Verstappen

O finlandês enalteceu a combatividade do adversário holandês e destacou que conseguiu se adiantar no GP da Estíria por conta dos pneus mais novos

Valtteri Bottas não escondeu a surpresa por ter conseguido ultrapassar Max Verstappen durante o GP da Estíria. O finlandês destacou a combatividade do adversário da Red Bull e que não esperava conseguir superá-lo tão facilmente.

A dupla protagonizou uma bonita batalha durante a disputa no Red Bull Ring no último domingo (12). Na parte final da prova, o #77 começou uma caçada ao #33, dando o pulo do gato ao parar dez voltas mais tarde do que o adversário. Apesar de uma primeira tentativa de avanço tenha sido frustrada, os pneus novos tiveram papel importante. Na volta 67, conseguiu consumar a ultrapassagem para ficar em segundo.

“[Verstappen] Sempre vai dificultar, não há dúvida disso. Realmente, tentei da primeira vez, achei que conseguiria. Mas sim, ele definitivamente tentou de tudo que poderia para ficar à frente. Max estava por fora na curva 3, o que não esperava”, explicou o finlandês.

Valtteri Bottas é o líder da classificação

“É por isso que, na segunda vez, procurei me assegurar de que [a defesa] não acontecesse novamente. E deu certo. Estávamos nas curvas 5 e 6 lado a lado. Mas percebi na curva 6 pela primeira vez que não teria espaço para dois carros. Então decidi ficar um pouco atrás e tentar novamente”, continuou.

“Mas tive um bom momento, tinha a vantagem do pneu. No final, foi mais fácil do que poderia imaginar se pensasse nessa situação 10 ou 15 voltas mais cedo. Achei que seria apertado e complicado mas, no fim, acho que seus pneus não aguentaram”, concluiu o piloto de 30 anos.

A ultrapassagem em cima do holandês rendeu importantes pontos para Bottas. Com a segunda colocação e os 20 tentos somados, o competidor permaneceu na primeira colocação da classificação, com vantagem de seis para Lewis Hamilton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.