“Mais fácil do que imaginei”: Bottas fica surpreso com ultrapassagem sobre Verstappen

O finlandês enalteceu a combatividade do adversário holandês e destacou que conseguiu se adiantar no GP da Estíria por conta dos pneus mais novos

Valtteri Bottas não escondeu a surpresa por ter conseguido ultrapassar Max Verstappen durante o GP da Estíria. O finlandês destacou a combatividade do adversário da Red Bull e que não esperava conseguir superá-lo tão facilmente.

A dupla protagonizou uma bonita batalha durante a disputa no Red Bull Ring no último domingo (12). Na parte final da prova, o #77 começou uma caçada ao #33, dando o pulo do gato ao parar dez voltas mais tarde do que o adversário. Apesar de uma primeira tentativa de avanço tenha sido frustrada, os pneus novos tiveram papel importante. Na volta 67, conseguiu consumar a ultrapassagem para ficar em segundo.

“[Verstappen] Sempre vai dificultar, não há dúvida disso. Realmente, tentei da primeira vez, achei que conseguiria. Mas sim, ele definitivamente tentou de tudo que poderia para ficar à frente. Max estava por fora na curva 3, o que não esperava”, explicou o finlandês.

Valtteri Bottas é o líder da classificação

“É por isso que, na segunda vez, procurei me assegurar de que [a defesa] não acontecesse novamente. E deu certo. Estávamos nas curvas 5 e 6 lado a lado. Mas percebi na curva 6 pela primeira vez que não teria espaço para dois carros. Então decidi ficar um pouco atrás e tentar novamente”, continuou.

“Mas tive um bom momento, tinha a vantagem do pneu. No final, foi mais fácil do que poderia imaginar se pensasse nessa situação 10 ou 15 voltas mais cedo. Achei que seria apertado e complicado mas, no fim, acho que seus pneus não aguentaram”, concluiu o piloto de 30 anos.

A ultrapassagem em cima do holandês rendeu importantes pontos para Bottas. Com a segunda colocação e os 20 tentos somados, o competidor permaneceu na primeira colocação da classificação, com vantagem de seis para Lewis Hamilton.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube