“Mais forte” após suspensão, Grosjean diz que aprendeu ao observar Räikkönen no GP da Itália

Como diz o ditado, “há males que vem para bem”. Este é o pensamento que Romain Grosjean expõe antes de voltar a pilotar um carro de F1, neste fim de semana, em Cingapura

De volta após uma corrida de suspensão pelos sucessivos acidentes em largadas na temporada de 2012, sua primeira completa na F1, o francês Romain Grosjean diz estar mais forte do que antes. Mas as lições que ele aprendeu não dizem respeito apenas à punição que lhe foi aplicada, mas também ao que ele pôde fazer durante o fim de semana do GP da Itália, em Monza.

Observando tudo de fora, Grosjean passou o tempo analisando o trabalho de Kimi Räikkönen ao longo da 13ª etapa do Mundial. O “lado bom” do gancho que recebeu. A partir destes estudos de campo, ele acredita que conseguirá corrigir algumas deficiências recentes para voltar a se apresentar bem na F1.

A última participação de Grosjean em um GP acabou assim (Foto: Lotus)

“Kimi tem muita experiência e eu estava ouvindo o ráido dele durante todo o fim de semana. Vimos algumas coisas que estavam sendo feitas de outra forma do lado dele da garagem e queremos testar”, revelou o piloto, nesta quinta-feira, já em Cingapura.

“Vimos algumas coisas diferentes no carro dele com as quais temos dificuldades, então devo voltar a ter mais confiança, como foi em Valência ou Barcelona”, disse, esperando que a teoria se confirme na pista.

Ao comentar o que a suspensão em si vai mudar em sua postura, Grosjean negou que seja uma questão apenas de adquirir uma postura mais cautelosa dentro do cockpit. “Há algumas coisas que vamos tentar aprender a partir de um tempo difícil e melhorar nós mesmos”, falou.

Grosjean admitiu que, depois da pena, algumas coisas mudaram ao seu redor, “para que eu esteja melhor preparado para a corrida e melhore. Na F1, a diferença entre uma decisão certa ou errada é muito pequena. Talvez um décimo de segundo, ou menos. É muito estresse”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.