Mais jovem da atual F1, Tsunoda diz que “não se esforçava para pilotar” até os 16 anos

Yuki Tsunoda vai ser o mais novo piloto da Fórmula 1 em 2021, mas nem curtia pilotar tanto assim até pouco tempo atrás

Assim que guiar pela primeira vez em um final de semana de GP, Yuki Tsunoda se tornará o primeiro piloto da história da F1 a nascer nos anos 2000. Aos 20 anos, ele vai ser o mais jovem do grid na próxima temporada – o que se torna curioso com uma revelação feita pelo japonês.

Em entrevista ao site da AlphaTauri, equipe que vai dividir com Pierre Gasly em 2021, Tsunoda afirmou que não curtia tanto assim a profissão que exerce até pouco tempo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

YUKI TSUNODA; ALPHATAURI; FRANZ TOST;
Yuki Tsunoda vai pilotar para a AlphaTauri em 2021(Foto: Scuderia AlphaTauri)

Ao ser questionado sobre que dica daria para si mesmo se pudesse voltar no tempo 10 anos, disse: “Para começar, falaria para colocar mais energia no ato de pilotar do que eu colocava então, sem ficar distraído por outras coisas.”

“Até meus 16 anos, eu não me esforçava tanto. Não quero dizer que eu não gostava, mas eu não me esforçava tanto quanto eu deveria”, revelou o piloto de, hoje, 20 anos.

Com a idade citada, Tsunoda estreou na F4 Japonesa, onde ficou até seus 19 anos – quando foi campeão, em 2018. No ano seguinte, foi para a F3, terminando em nono, mas já subiu para a F2 no ano passado, ficando em terceiro com a Carlin e ganhando a vaga na Fórmula 1 pela AlphaTauri.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.