Mais rápido da manhã, Hamilton comenta acidente com novo W05: “Lamentável encerrar dia mais cedo”

Em estreia do carro da Mercedes para 2014, britânico completou 18 voltas e cravou 1min27s820 na melhor delas, liderando manhã de testes em Jerez de La Frontera. Contudo, cometeu erro e bateu na proteção de pneus: "Completaríamos facilmente mais quilometragem que qualquer outro carro", lamentou o campeão de 2008

 

Lewis Hamilton iniciou os trabalhos da pré-temporada 2014 da F1 ao seu melhor estilo: rápido e polêmico, como tem se tornado hábito em sua trajetória na categoria.

 
Depois da apresentação do belo W05, o piloto da Mercedes foi para a pista de Jerez de La Frontera, na Espanha, e cravou o melhor tempo da manhã, em 1min27s820.
Hamilton destruiu a parte da frente do W05 depois de perder a asa dianteira (Foto: Reprodução Twitter)
O inglês, contudo, também foi o primeiro a se acidentar: depois de perder o ponto de freada, Lewis passou pela caixa de brita e bateu na proteção de pneus. O carro #44 ficou danificado o suficiente a ponto de não poder mais voltar aos trabalhos.
 
"Para mim, é um começo incrivelmente positivo ser o primeiro carro a ir para a pista e completar um bom número de voltas", contemporizou Hamilton.
 
Sem meias palavras, contudo, o britânico lamentou o incidente. "Claro, é lamentável encerrar o dia mais cedo com todo o pessoal trabalhando tão duro. Parecia que completaríamos facilmente mais quilometragem que qualquer outro carro", encerrou.
 
Hamilton completou um total de 18 voltas no circuito andaluz nesta terça (28).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.