Mais rápido do dia, Bottas fala em teste “muito simples” em Barcelona e exalta adaptação ao Mercedes W08

Valtteri Bottas fez a volta mais rápida do terceiro dia de testes e completou 75 voltas, mas acha que tudo foi simples em Barcelona. O piloto da Mercedes volta ao novo W08 na quinta-feira

Valtteri Bottas trabalhou bastante nesta quarta-feira (1º) em Barcelona. Pilotando apenas durante a manhã, o finlandês acumulou 75 voltas com o Mercedes W08. Além disso, conseguiu o bom tempo de 1min19s705, suficiente para assumir o topo da tabela pelo resto do dia. Apesar dos bons resultados, Bottas acredita que foi um dia “simples”.
 
“Acho que foi outra sessão boa”, disse Bottas. “Conseguimos muita quilometragem, completamos nosso cronograma inteiro, coletamos muita informação. Também trabalhamos na aerodinâmica durante a manhã, quando estava mais frio, e depois mexemos em diferentes acertos no carro. Foi um dia muito simples, então acho que todos estão fazendo um bom trabalho. O carro anda bem e passa uma sensação que só melhora”, continuou.
Valtteri Bottas (Foto: Arnau Puig/Grande Prêmio)
“Definitivamente foi um dia mais fácil sem tanto vento, consegui aproveitar o carro um pouco mais. Resta um dia de teste nessa semana, e será com chuva na quinta-feira. Estou ansioso para conseguir dar mais voltas”, seguiu.
 
Na terça-feira, os ventos podem ter sido responsáveis por um susto que Bottas viveu. Na saída da veloz curva 9, o finlandês perdeu controle e raspou em uma barreira de pneus, escapando por pouco.
 
Na quinta-feira, é difícil acreditar que os tempos serão baixados outra vez. A pista de Barcelona será molhada artificialmente, com o objetivo de testar pneus de chuva. Voltas com pista seca? Só se o asfalto secar rapidamente ao longo do dia.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.