Mais rápido do dia, Bottas fala em teste “muito simples” em Barcelona e exalta adaptação ao Mercedes W08

Valtteri Bottas fez a volta mais rápida do terceiro dia de testes e completou 75 voltas, mas acha que tudo foi simples em Barcelona. O piloto da Mercedes volta ao novo W08 na quinta-feira

Valtteri Bottas trabalhou bastante nesta quarta-feira (1º) em Barcelona. Pilotando apenas durante a manhã, o finlandês acumulou 75 voltas com o Mercedes W08. Além disso, conseguiu o bom tempo de 1min19s705, suficiente para assumir o topo da tabela pelo resto do dia. Apesar dos bons resultados, Bottas acredita que foi um dia “simples”.
 
“Acho que foi outra sessão boa”, disse Bottas. “Conseguimos muita quilometragem, completamos nosso cronograma inteiro, coletamos muita informação. Também trabalhamos na aerodinâmica durante a manhã, quando estava mais frio, e depois mexemos em diferentes acertos no carro. Foi um dia muito simples, então acho que todos estão fazendo um bom trabalho. O carro anda bem e passa uma sensação que só melhora”, continuou.
Valtteri Bottas (Foto: Arnau Puig/Grande Prêmio)
“Definitivamente foi um dia mais fácil sem tanto vento, consegui aproveitar o carro um pouco mais. Resta um dia de teste nessa semana, e será com chuva na quinta-feira. Estou ansioso para conseguir dar mais voltas”, seguiu.
 
Na terça-feira, os ventos podem ter sido responsáveis por um susto que Bottas viveu. Na saída da veloz curva 9, o finlandês perdeu controle e raspou em uma barreira de pneus, escapando por pouco.
 
Na quinta-feira, é difícil acreditar que os tempos serão baixados outra vez. A pista de Barcelona será molhada artificialmente, com o objetivo de testar pneus de chuva. Voltas com pista seca? Só se o asfalto secar rapidamente ao longo do dia.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube