Mais rápido do dia em Monza, Hamilton alerta para proximidade de Ferrari e Mercedes

Lewis Hamilton fechou o primeiro dia de treinos em Monza com a melhor marca do dia ao anotar 1min25s290. Britânico destacou bom início de fim de semana, mas alertou para a proximidade de Ferrari e Mercedes

► As imagens desta sexta-feira da F1 na Itália

Lewis Hamilton concluiu o primeiro dia de treinos para o GP da Itália de F1 com a ponta da tabela de tempos. O britânico anotou 1min25s290 na segunda atividade desta sexta-feira (7) e comandou a dobradinha da McLaren por uma diferença de 0s038 para Jenson Button.

“Acho que começamos em uma posição muito boa”, avaliou. “É uma boa forma de começar o fim de semana. Mas está tudo muito, muito, próximo. As Ferrari estão perto. A Mercedes também”, alertou.
 

Hamilton fechou a sexta-feira com a melhor marca do dia (Foto: McLaren)


Hamilton avaliou que o time de Woking agora precisa trabalhar nos pequenos detalhes para melhorar o ritmo do MP4-27 no circuito italiano.

“Agora precisamos nos concentrar nas pequenas coisas que precisamos melhorar”, ponderou. “De qualquer forma, acho que estamos em uma direção correta. Conseguimos aproveitar bem a pista aqui, com tempo seco”, continuou.

Depois da polêmica que gerou por conta das reclamações feitas pelo Twitter após a classificação para o GP da Bélgica na semana passada, Lewis disse ter muito respeito pela McLaren e garantiu que ele e Button sempre foram tratados de forma igual.

“Eu tenho muito respeito por todos aqui. Sempre fomos tratados com igualdade”, assegurou. “E o que tenho a dizer é que somos uma família”, encerrou.

Grande Prêmio cobre ‘in loco’, com a jornalista Evelyn Guimarães, o GP da Itália, neste final de semana, em MonzaAcompanhe o noticiário aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube