Mais rápido do dia em Suzuka, Kvyat minimiza e diz que boa performance na chuva “não significa nada”

Daniil Kvyat entende que o tempo chuvoso que predominou nesta sexta-feira não terá continuidade ao longo do fim de semana em Suzuka. Por isso, o piloto russo entende que o bom trabalho apresentado no primeiro dia de treinos do GP do Japão não é lá muito significativo

O nome desta sexta-feira (25) em Suzuka foi Daniil Kvyat. Em sua primeira temporada pela Red Bull, o jovem piloto russo foi o mais rápido do primeiro dia de treinos do GP do Japão. Bastou apenas seis voltas para que Kvyat alcançasse o topo da tabela de tempos com 1min48s277, 0s023 à frente do segundo colocado, Nico Rosberg.

Contudo, o taurino procurou minimizar seu bom desempenho nesta sexta-feira. Kvyat acredita que o clima deve melhorar na sequência do fim de semana e, desta forma, entende que sua boa performance no molhado não foi lá tão importante.

Daniil Kvyat foi o homem mais rápido do dia em Suzuka (Foto: AP)

“Pra ser honesto, hoje não significa nada. Não seria nada ruim se chovesse [amanhã], mas não acho que será assim ao longo do fim de semana”, declarou o piloto.

Daniil descreveu as características da pista diante das dificuldades impostas pelo asfalto encharcado. “Muito escorregadio, especialmente quando choveu mais, houve certa tendência à aquaplanagem, e foi difícil manter o carro na pista”, comentou.

“É uma pista muito estreita, então havia alguns lugares onde era fácil cometer algum erro”, concluiu o líder do primeiro dia de treinos do GP do Japão.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube