Mais rápido do dia em Suzuka, Kvyat minimiza e diz que boa performance na chuva “não significa nada”

Daniil Kvyat entende que o tempo chuvoso que predominou nesta sexta-feira não terá continuidade ao longo do fim de semana em Suzuka. Por isso, o piloto russo entende que o bom trabalho apresentado no primeiro dia de treinos do GP do Japão não é lá muito significativo

O nome desta sexta-feira (25) em Suzuka foi Daniil Kvyat. Em sua primeira temporada pela Red Bull, o jovem piloto russo foi o mais rápido do primeiro dia de treinos do GP do Japão. Bastou apenas seis voltas para que Kvyat alcançasse o topo da tabela de tempos com 1min48s277, 0s023 à frente do segundo colocado, Nico Rosberg.

Contudo, o taurino procurou minimizar seu bom desempenho nesta sexta-feira. Kvyat acredita que o clima deve melhorar na sequência do fim de semana e, desta forma, entende que sua boa performance no molhado não foi lá tão importante.

Daniil Kvyat foi o homem mais rápido do dia em Suzuka (Foto: AP)

“Pra ser honesto, hoje não significa nada. Não seria nada ruim se chovesse [amanhã], mas não acho que será assim ao longo do fim de semana”, declarou o piloto.

Daniil descreveu as características da pista diante das dificuldades impostas pelo asfalto encharcado. “Muito escorregadio, especialmente quando choveu mais, houve certa tendência à aquaplanagem, e foi difícil manter o carro na pista”, comentou.

“É uma pista muito estreita, então havia alguns lugares onde era fácil cometer algum erro”, concluiu o líder do primeiro dia de treinos do GP do Japão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.