Mais rápido do dia, Rosberg cita problemas no início da sessão e prega cautela: “Precisamos seguir com pés no chão”

Nico Rosberg fez o melhor tempo do dia em Barcelona. Mesmo assim, o atual vice-campeão citou alguns problemas que a Mercedes enfrentou na sessão e espera que o time trabalhe com cautela para chegar pronto na temporada

Nico Rosberg fez um grande tempo nesta sexta-feira (27) de testes coletivos da F1 em Barcelona. O alemão virou 1min22s792 e mostrou que a Mercedes continua muito forte. Mesmo assim, Rosberg reclamou de alguns problemas no início do dia e pregou cautela para o time seguir trabalhando com os pés no chão.
 
O vice-campeão da temporada 2014 contou os problemas que teve durante o dia, mas afirmou que a Mercedes fechou bem a sessão.
 
“Foi um dia difícil. Passamos o dia inteiro tentando melhorar e no final chegamos a um ponto em que o carro estava bastante bom. Mas perdemos tempo com essa dificuldade”, disse.
 
Para Rosberg, o tempo conquistado mostrou que a Mercedes tem um carro veloz, mas não garante que o time seja superior aos outros do grid.
 
“Hoje nos mostrou que somos rápidos, mas não sei como estão as outras equipes. Temos que esperar amanhã e depois de amanhã, esperar até o sábado de Melbourne. Temos uma equipe fantástica, mas temos que tomar cuidado porque os outros carros também são rápidos. Temos que continuar com pés no chão e trabalhando”, falou.
Nico Rosberg fez o melhor tempo do dia com sobras (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
O alemão considerou o dia complicado e disse que o carro estava saindo bastante de traseira e que isso só foi corrigido com a sessão em andamento.
 
“Hoje foi um dia muito difícil. O acerto não estava bom, e passamos o dia todo buscando a direção correta no acerto do carro, estava difícil entender para onde tínhamos que ir. O carro estava saindo demais de traseira. Foi o dia todo tentando encontrar a direção e no final acertei”, explicou Rosberg.
 
Para o piloto germânico, o tempo gasto pela Mercedes para encontrar o acerto correto foi incomum e a volta mais veloz do dia foi feita apenas por um acerto pontual. 
 
 “Demorou o dia inteiro para encontrarmos a direção correta porque estávamos bem distantes, e isso não é comum. No fim do dia, estávamos em um dia decente. E quando você coloca os pneus macios, tem muita aderência. Você não precisa do acerto perfeito para ser rápido. É só o acerto fino”, encerrou.
 
Rosberg completou 106 voltas no segundo dia da última bateria de testes coletivos em Barcelona. O alemão foi 1s2 mais rápido que o segundo colocado Valtteri Bottas.
 
ESCONDENDO O JOGO?

A Williams foi só a quinta equipe em quilometragem total nos dois primeiros testes da pré-temporada da F1 em 2015, mesmo que seu carro não tenha apresentado nenhum grande problema durante as atividades. Engenheiro-chefe da equipe inglesa, Rod Nelson explicou o porquê de o programa de treinamentos ser mais ‘econômico’ que o da concorrência"Não acho que estamos escondendo o jogo", disse o inglês

OS CAMINHOS DO AZAR

A série de coincidências e erros que rondam um círculo vicioso aproximam Chris Amon de Fernando Alonso. OK, um não tem vitória na carreira e outro tem dois títulos, mas chega a impressionar como o espanhol trilha o mesmo caminho de azar do neozelandês desde então.

Com um detalhe: Amon passou por McLaren e Ferrari. Com outro detalhe: assim que Amon deixou a Ferrari, os italianos acertaram a mão no carro…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.