Mais rápido do dia, Verstappen comemora “melhor sexta-feira da temporada”. Mas relata batida “estranha”

Max Verstappen foi o dono do primeiro dia de atividades de pista da F1 no Azerbaijão. O holandês liderou os dois treinos livres desta sexta-feira e saiu obviamente satisfeito com o que a Red Bull foi capaz de fazer: bater Mercedes e Ferrari. A batida, porém, foi um mistério

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Numa temporada em que a Red Bull se vê surpreendemente muito atrás de Ferrari e Mercedes, o GP do Azerbaijão oferece as chances de um alento. Nesta sexta-feira (23), o que se viu nas ruas de Baku foi um domínio da equipe austríaca – e de Max Verstappen, que liderou os dois treinos livres. Embora tenha terminado com uma batida, Verstappen considera que o dia foi extremamente animador. 

 
Segundo o holandês, a sexta-feira no Azerbaijão foi a melhor do ano. Pudera, Verstappen segurou Lewis Hamilton mais de 1s atrás, enquanto Sebastian Vettel só conseguiu ficar a 0s253 do líder. "Foi muito positivo. Foi a melhor sexta-feira da temporada, o carro está muito bom. Me dá muita confiança. A Ferrari e a Mercedes melhoraram [em relação ao TL1]", disse.
 
Já sobre a batida que encerrou não apenas o dia de Max, mas todo o treino livre e o dia de atividades de pista da F1 em Baku, o piloto comentou que não entendeu direito o que aconteceu. Foi uma falha esquisita, de acordo com ele. 
 
"Foi muito estranho, para ser sincero. Travei tudo para fazer a curva, mas tentei ser conservador e sair dali da forma mais segura. Mas de repente eu perdi a traseira e escorreguei com as quatro rodas até a barreira", explicou.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Além de Verstappen, Daniel Ricciardo também andou muito rápido. Foi segundo colocado no primeiro treino livre e terceiro na segunda sessão. Entre os dois, Valtteri Bottas. 
 
O terceiro treino livre para o GP do Azerbaijão acontece às 7h (de Brasília) do próximo sábado, enquanto a classificação está marcada para as 10h – mesmo horário da corrida do domingo. o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe,
.embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.