Mais uma peça se encaixa, e Sauber confirma contratação de Sutil para temporada 2014

A Sauber anunciou nesta sexta-feira (13) a contratação de Adrian Sutil para a temporada de 2014 da F1. O nome do companheiro do alemão, entretanto, não foi revelado

E mais uma peça do caprichoso quebra-cabeça do grid da F1 se encaixou nesta sexta-feira (13). Adrian Sutil será piloto da Sauber na temporada de 2014. O piloto alemão que perdeu a vaga na Force India, que anunciou ontem a contratação de Sergio Pérez para formar dupla com Nico Hülkenberg, agora tem nova chance de permanecer no Mundial. A duração do acordo não foi revelada pelas partes.

Sutil se disse contente com o vínculo e revelou que as conversas com a equipe suíça já estavam bastante adiantadas. "Estou muito feliz que encontramos um denominador comum", disse o germânico, que vai para sua sétima temporada na F1 no próximo ano.

"Apesar de já saber há algum tempo para onde queria ir, o fim das negociações demorou mais do que o esperado. No entanto, agora vou ter um motivo a mais para celebrar o Natal", completou.

Adrian Sutil agora vai defender a Sauber na F1 (Foto: Force India)

"Estive em contato com Monisha (Kaltenborn, chefe do time de Peter Sauber) durante um tempo e ela sempre me demonstrou interesse e respeito pelas minhas qualidades. Depois de seis grandes anos na Force India, com alguns momentos de sucesso, agora é hora de embarcar em um novo desafio. Estou determinado em fazer a minha parte para ter sucesso junto com a Sauber", acrescentou.

"Uma história longa de sucesso e tradição, combinada com uma fábrica impressionante e um dos melhores túneis de vento da F1, sempre foi algo que me impressionou muito na Sauber. Agora, só tenho de agradecer a Peter e Monisha pela confiança em mim", disse.

A chefe da equipe de Hinwil contou que a esquadra já tinha a intenção de contar com os serviços do alemão "há muito tempo" e revelou, inclusive, uma visita do piloto de 30 anos à fábrica no mês de setembro.


"Estamos satisfeitos em assinar com Adrian, particularmente porque já queríamos trabalhar com ele há muitos anos. Adrian visitou a fábrica no fim de setembro para conhecer as instalações e acho que gostou", afirmou Kaltenborn, acrescentando muitos elogios ao novo funcionário do time.

"E ele não é só um piloto rápido, mas também muito experiente, o que é importante para nós para o próximo ano devido ao novo regulamento. Mas, no momento, apenas quero dar as boas-vindas a ele e dizer que estamos ansiosos para iniciar o trabalho juntos."

A nota da Sauber, entretanto, não revelou quem será o dono do segundo carro do time. "O segundo piloto para 2014 será anunciado em breve."

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.