Mais veloz no último dia de testes, Bottas exalta confiabilidade e agradece Williams por carro “muito competitivo”

Valtteri Bottas fechou o último dia de testes coletivos da F1 com o melhor tempo. O finlandês do carro #77 virou 1min23s063 e conseguiu completar 89 voltas, destacando a confiabilidade do FW37

Valtteri Bottas fechou na frente o último dia de testes coletivos da pré-temporada da F1 em Barcelona. Neste domingo (1), o finlandês que teve 1min23s063 como melhor marca, destacou a confiabilidade do FW37 e aproveitou o fim dos testes para agradecer a todos os membros do time de Grove pelo carro que foi produzido para a temporada 2015.
 
Bottas explicou que a característica que mais chama a atenção no novo carro é a confiabilidade e garantiu que espera um bom início de ano no GP da Austrália.
 
“Foi um grande dia e um ótimo jeito de terminar os testes. Uma das principais coisas que nós vimos é que o FW37 é muito confiável. O carro que estamos levando para Melbourne é muito competitivo e pode muito bem nos trazer um começo de campeonato bem interessante”, disse.
Valtteri Bottas foi o mais rápido do último dia de testes (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
O piloto do carro #77 também destacou que o programa da Williams foi efetuado quase por inteiro e finalizou agradecendo a todos que, de alguma forma, fizeram parte da preparação do time britânico para o início do campeonato.
 
“Acho que quase tudo que planejamos foi feito e eu preciso agradecer a todos da equipe. Não apenas os que aqui estiveram, mas também ao pessoal da fábrica pelo carro muito competitivo e confiável que fizeram”, completou.
 
Bottas conseguiu completar 89 voltas no último dia em Barcelona. Com a Mercedes mais preocupada em acumular quilometragem, o finlandês foi 0s406 mais veloz que o segundo colocado Sebastian Vettel.
OUTRA CATEGORIA

A sexta-feira (27) foi o primeiro dia em que Jenson Button pôde realmente tirar impressões mais aprofundadas do novo carro da McLaren durante toda a pré-temporada. E agora o piloto inglês tem a certeza de que o caminho diferente seguido pelo time no projeto do MP4-30 é o mais correto e permitirá ao time, em algum momento ainda incerto no futuro, voltar a vencer. Pela 1ª vez livre dos problemas de confiabilidade, Button conheceu melhor o bólido e disse, ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO em Barcelona, que até parece se tratar de “outra categoria”.

UM POUCO DEMAIS

Mesmo satisfeito com o trabalho desta sexta, Valtteri reconheceu que ficou surpreso com o ritmo demonstrado pela Mercedes de Rosberg. “Me senti ok, mas estou um pouco surpreso com a velocidade da Mercedes”, admitiu. “É difícil saber exatamente o quão à frente eles estão, mas eles estão na frente, então acho que é o time a ser batido”, observou. Ainda assim, Bottas se mostrou confiante na boa forma do FW37 para o GP da Austrália, primeira prova da temporada 2015 da F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube