Maldonado afirma que Verstappen jogou limpo na Áustria e critica imprensa: “Chega a ser engraçado ler essas coisas”

Pastor Maldonado explicou que Max Verstappen não fez nada de errado na "divertida" disputa pelo sétimo lugar no GP da Áustria e criticou a imprensa, afirmando que não falou exatamente o que foi publicado

A polêmica entre Pastor Maldonado e Max Verstappen parece ter chegado ao fim. Nesta segunda-feira (29), o venezuelano colocou panos quentes na situação, disse que reviu a corrida em vídeos e entende que o jovem holandês respeitou, sim, as regras na disputa pelo sétimo lugar no GP da Áustria.
 
Após a prova, o piloto da Lotus havia dito que, mesmo não tendo sido agressivo, Verstappen por vezes desrespeitou as regras ao se defender das investidas do venezuelano. Agora, após também ter recebido críticas de Verstappen, Maldonado voltou a falar sobre o assunto e disse que foi mal-interpretado.
 
“Eu revi a corrida pela TV e foi uma grande batalha! Estou bem feliz por ter conseguido bate-lo e ficado na sétima colocação”, disse.
Pastor Maldonado não gostou da maneira como foram publicadas suas declarações (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Maldonado explicou que Verstappen não fez nada que um outro piloto não faria e afirmou que as matérias publicadas não reproduziam exatamente suas declarações.
 
“Nós dois estávamos acelerando muito em uma divertida disputa. É um pouco engraçado ler as matérias que saíram e comparar com o que você realmente falou. Eu não tenho problema algum com o modo de Verstappen guiar. Ele talvez tenha excedido um pouco os limites defendendo a posição, mas todos nós fazemos isto! Se os comissários acharam que foi tudo legal, quem sou eu para dizer o contrário? Concordo com eles”, completou.
 
Maldonado ocupa a 13ª colocação na classificação do Mundial de Pilotos com 12 pontos conquistados. Max Verstappen vem logo atrás, em 14º, com dez tentos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.