Maldonado aposta em melhora da Williams e crê em jornada mais positiva na Malásia

O sentimento na Williams é de muito otimismo após um fim de semana desastroso no GP da Austrália. Pastor Maldonado e acreditam que o circuito de Sepang e as altas temperaturas da Malásia serão muito mais adequados ao FW35

A Williams chega à Malásia com disposição e otimismo para tentar reverter a má impressão deixada no último fim de semana, quando a F1 abriu a temporada 2013 com o GP da Austrália. Valtteri Bottas teve uma performance bastante discreta, enquanto Pastor Maldonado sequer avançou ao Q2 e, na corrida, rodou na entrada da curva 1 e abandonou. Após o acidente, o venezuelano disse que o FW35 “estava indirigível”.

Mas para Sepang, a esperança na equipe de Grove é de dias melhores. Maldonado acredita em uma jornada mais positiva em solo malaio e acredita que o clima quente do país asiático será mais benéfico ao FW35 no que tange ao trato com os novos pneus construídos pela Pirelli.

Pastor Maldonado vai novamente liderar a Williams (Foto: Getty Images)

“Eu acho que nós podemos corrigir esses problemas. Acho que será muito mais fácil entender o carro na Malásia porque é uma pista mais adequada e vai trabalhar melhor a aerodinâmica do que em Melbourne”, comparou Pastor. “Estou muito confiante porque nós temos bons engenheiros, grandes caras, e todos nós estamos trabalhando juntos para resolver isso. Acho que agora vai”, disse o latino-americano, mais otimista para o próximo fim de semana.

Mike Coughlan partilha da mesma opinião de Maldonado. Entretanto, o diretor-técnico da Williams não quis colocar a culpa pelo rendimento pífio do FW35 nos compostos em Melbourne. “Nós ficamos decepcionados com a performance, e não gostaria de culpar os pneus”, amenizou.

“Nós temos alguns problemas com o carro, mas estamos caminhando e observando os dados. Esta é a primeira vez que nós tivemos de correr em uma pista como Melbourne [com o carro novo] e aprendemos algumas coisas. Temos planos de avançar e vamos implementá-los na Malásia. Certamente, a sexta-feira na Malásia será interessante para nós”, acrescentou o esperançoso dirigente, que citou fatores que podem contribuir para uma performance melhor do novo carro da Williams.

“As altas temperaturas serão uma vantagem, bem como ir para um lugar onde talvez os pneus serão um pouco mais rápidos para nós”, finalizou Coughlan.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.