Maldonado curte “ótima” disputa com Verstappen, mas reclama que adversário “não respeitou as regras”

A disputa acirrada entre Pastor Maldonado e Max Verstappen, no GP da Áustria deste domingo (21), terminou sem nenhum incidente e com os dois pilotos somando pontos. Todavia, o venezuelano discorda da conduta do holandês, defendendo que o rival “esteve no limite” em alguns momentos: “Você precisa deixar espaço para o outro carro, e ele não estava respeitando isso”, analisou

Pastor Maldonado saiu da Áustria com um sétimo lugar e suados seis pontos no bolso. Mas o bom resultado na F1 não veio de graça: o venezuelano precisou se livrar de um combatente Max Verstappen – que, segundo o piloto da Lotus, passou do ponto enquanto defendia posição.
 
“Ele foi um pouco… Não digo agressivo, mas ele não respeitou as regras. Você precisa deixar espaço para o outro carro, e ele não estava respeitando isso. Mas quando eu o vi fazendo isso, disse que eu precisava ser mais cuidadoso, mas sem deixar de ser agressivo. Ele esteve no limite, mas tudo bem”, analisou Maldonado.
Maldonado não concordou com a postura de Verstappen (Foto: AP)
Apesar de não concordar com a postura de Verstappen, Maldonado não é favorável a uma punição. Segundo Pastor, o importante é deixar os pilotos correrem.
 
“Se os comissários não fizerem nada, eu vou estar de acordo. Eles nos deixaram correr e foi ótimo”, avaliou.
 
“Teve um momento em que abri o DRS e perdi aderência na traseira. Assim que fechei o DRS, recuperei a aderência. Foi assustador, mas tudo bem”, contou.
 
Verstappen, que já havia sido criticado por Romain Grosjean por causa de um acidente em Mônaco, defende que estava apenas defendendo a posição.
 
“Estava aproveitando. Não pude ver o que aconteceu, estava tentando controlar o carro. Com o ritmo que ele tinha pensei que duraria duas voltas e ele passaria. Mas segurei eles por mais tempo e aproveitei”, relatou.
 
A disputa entre os dois pilotos terminou com Maldonado tomando a posição e cruzando a linha de chegada em sétimo. Enquanto isso, Verstappen segura sua boa oitava colocação, garantindo preciosos pontos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube