Maldonado curte “ótima” disputa com Verstappen, mas reclama que adversário “não respeitou as regras”

A disputa acirrada entre Pastor Maldonado e Max Verstappen, no GP da Áustria deste domingo (21), terminou sem nenhum incidente e com os dois pilotos somando pontos. Todavia, o venezuelano discorda da conduta do holandês, defendendo que o rival “esteve no limite” em alguns momentos: “Você precisa deixar espaço para o outro carro, e ele não estava respeitando isso”, analisou

Pastor Maldonado saiu da Áustria com um sétimo lugar e suados seis pontos no bolso. Mas o bom resultado na F1 não veio de graça: o venezuelano precisou se livrar de um combatente Max Verstappen – que, segundo o piloto da Lotus, passou do ponto enquanto defendia posição.
 
“Ele foi um pouco… Não digo agressivo, mas ele não respeitou as regras. Você precisa deixar espaço para o outro carro, e ele não estava respeitando isso. Mas quando eu o vi fazendo isso, disse que eu precisava ser mais cuidadoso, mas sem deixar de ser agressivo. Ele esteve no limite, mas tudo bem”, analisou Maldonado.
Maldonado não concordou com a postura de Verstappen (Foto: AP)
Apesar de não concordar com a postura de Verstappen, Maldonado não é favorável a uma punição. Segundo Pastor, o importante é deixar os pilotos correrem.
 
“Se os comissários não fizerem nada, eu vou estar de acordo. Eles nos deixaram correr e foi ótimo”, avaliou.
 
“Teve um momento em que abri o DRS e perdi aderência na traseira. Assim que fechei o DRS, recuperei a aderência. Foi assustador, mas tudo bem”, contou.
 
Verstappen, que já havia sido criticado por Romain Grosjean por causa de um acidente em Mônaco, defende que estava apenas defendendo a posição.
 
“Estava aproveitando. Não pude ver o que aconteceu, estava tentando controlar o carro. Com o ritmo que ele tinha pensei que duraria duas voltas e ele passaria. Mas segurei eles por mais tempo e aproveitei”, relatou.
 
A disputa entre os dois pilotos terminou com Maldonado tomando a posição e cruzando a linha de chegada em sétimo. Enquanto isso, Verstappen segura sua boa oitava colocação, garantindo preciosos pontos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.