Maldonado deseja ficar mais tempo na Williams e sonha em disputar título da F1 no próximo ano

Pastor Maldonado venceu o GP da Espanha nesta temporada e espera ficar mais um ano na Williams. De olho em 2013, o venezuelano deseja disputar o título como forma de agradecer os esforços da equipe

Vencedor do GP da Espanha nesta temporada, Pastor Maldonado deu a Williams a primeira vitória em oito anos. Piloto da equipe desde a última temporada, quando foi companheiro de Rubens Barrichello, o venezuelano voltou ao seu país natal pela primeira vez após o triunfo durante a pausa de verão da F1 e até fez uma demonstração, quando acabou danificando a parte traseira de seu carro.

Sem marcar pontos desde a vitória em Barcelona, Maldonado afirma que deseja ficar na Williams no próximo ano e espera lutar pelo título como forma de agradecimento pelo que a equipe tem feito por ele ao longo desses quase dois anos de parceria.

Pastor Maldonado deseja lutar pelo título no próximo ano (Foto: Glenn Dunbar/LAT Photographicref)

"Eu gostaria, sem dúvida, ficar lá um tempo, pelo menos um ano”, disse Maldonado ao jornal ‘AS’, da Espanha. "Antes de deixar a Williams, gostaria de ganhar o campeonato com eles. Eu gostaria de dar esta oportunidade ao time que me deu a chance de entrar no grid da F1 pela primeira vez. Gostaria de ganhar um campeonato", explicou.

Perguntado se deixar a equipe no futuro estava em seus planos, Maldonado não descartou sair da Williams. "Na F1, você nunca sabe o que pode acontecer… Há equipes suficientes no grid”, finalizou.

Com 29 pontos, o piloto venezuelano só tem quatro de vantagem para seu companheiro de equipe, o brasileiro Bruno Senna, que tem como melhor resultado a sexta colocação no GP da Malásia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.