Maldonado deseja ficar mais tempo na Williams e sonha em disputar título da F1 no próximo ano
Pastor Maldonado venceu o GP da Espanha nesta temporada e espera ficar mais um ano na Williams. De olho em 2013, o venezuelano deseja disputar o título como forma de agradecer os esforços da equipe
Vencedor do GP da Espanha nesta temporada, Pastor Maldonado deu a Williams a primeira vitória em oito anos. Piloto da equipe desde a última temporada, quando foi companheiro de Rubens Barrichello, o venezuelano voltou ao seu país natal pela primeira vez após o triunfo durante a pausa de verão da F1 e até fez uma demonstração, quando acabou danificando a parte traseira de seu carro.
Sem marcar pontos desde a vitória em Barcelona, Maldonado afirma que deseja ficar na Williams no próximo ano e espera lutar pelo título como forma de agradecimento pelo que a equipe tem feito por ele ao longo desses quase dois anos de parceria.
"Eu gostaria, sem dúvida, ficar lá um tempo, pelo menos um ano”, disse Maldonado ao jornal ‘AS’, da Espanha. "Antes de deixar a Williams, gostaria de ganhar o campeonato com eles. Eu gostaria de dar esta oportunidade ao time que me deu a chance de entrar no grid da F1 pela primeira vez. Gostaria de ganhar um campeonato", explicou.
Perguntado se deixar a equipe no futuro estava em seus planos, Maldonado não descartou sair da Williams. "Na F1, você nunca sabe o que pode acontecer… Há equipes suficientes no grid”, finalizou.
Com 29 pontos, o piloto venezuelano só tem quatro de vantagem para seu companheiro de equipe, o brasileiro Bruno Senna, que tem como melhor resultado a sexta colocação no GP da Malásia.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube