Maldonado diz confiar em recuperação da Williams após mau resultado no GP da Austrália

O piloto venezuelano afirmou que não há motivos para a equipe inglesa não conseguir bons resultados em 2013 e por isso é questão de tempo para que tanto ele quanto Valtteri Bottas consigam extrair o máximo do carro

Pastor Maldonado se disse confiante em ver a Williams dar a volta por cima após o péssimo GP da Austrália, disputado no último fim de semana. O venezuelano afirmou nesta quinta-feira (21), na Malásia, que é uma questão de tempo para que a equipe inglesa consiga extrair todo o potencial do carro.

“Isso será em breve, eu acho e espero”, disse o piloto. “Não há nada no design do carro. Eu penso que temos um grande potencial. O coração deste carro é o carro do ano passado. Nós apenas precisamos trabalhar e ver o que podemos fazer”, completou.

O fim de semana não foi fácil para Maldonado (Foto: Getty Images)

 

As informações do GP da Malásia em tempo real
Especial F1 2013, a temporada imprevisível
A volta virtual em Sepang, narrada por Massa
As imagens desta quinta-feira em Sepang

Na Austrália, a equipe teve problemas com algumas atualizações e levou para a corrida praticamente o mesmo carro do lançamento. Com isso, Valtteri Bottas terminou a prova apenas na 14ª colocação, enquanto o venezuelano abandonou, depois de ter sido eliminado no Q1 do treino classificatório.

Em Sepang, o piloto sul-americano disse que a equipe já identificou as falhas e por isso confia em conseguir recuperar o tempo perdido a partir dos treinos de sexta-feira. “Agora acho que vimos onde os problemas estão e penso que temos uma solução. Mas temos diferentes alternativas para testar amanhã em ambos os carros e aí poderemos ver se estamos certos ou não”, afirmou.

“Nós vimos os problemas, eles são claros e precisamos de algumas ideias para resolvê-los. Não dá para determinar as condições de pista e dos pneus, então precisamos ser cuidadosos e fazer o nosso melhor”, completou o piloto, alertando para as dificuldades dos treinos na Malásia, devido ao forte calor e ao desgaste dos pneus.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.