Maldonado diz que eventual compra da Lotus pela Renault “não muda nada” e garante: “Tenho contrato para 2016”

Embora permaneça confiante de que vai permanecer em Enstone seja com a Lotus ou com a Renault, Pastor Maldonado fez uma ressalva: “É verdade que na F1 você nunca sabe o que vai acontecer”

O desfecho sobre a vaga de companheiro de equipe de Sebastian Vettel na Ferrari, em favor de Kimi Räikkönen, faz com que as atenções da F1 para o futuro se voltem para a definição sobre a possível venda da Lotus para a Renault. Para Romain Grosjean, o retorno da marca francesa como equipe ao grid seria muito positiva e “benéfica para a F1”. E segundo Pastor Maldonado, nada muda quanto ao seu futuro independente do que aconteça. O venezuelano garante que tem contrato para 2016.

Um dos teóricos entraves para a permanência de Maldonado na Lotus, caso esta seja vendida à Renault, é que a PDVSA, sua principal patrocinadora, é do ramo petrolífero. Contudo, a Renault já dispõe da sua própria fornecedora de gasolina e lubrificantes, a Total, o que representaria um conflito de interesses e exposição das marcas.

Pastor Maldonado está tranquilo quanto à sua permanência em Enstone (Foto: AP)

Mas Pastor entende que nada atrapalhará sua permanência em Enstone, seja com a Lotus, seja com a Renault.

“Acho que para mim não mudaria nada”, declarou o piloto em entrevista à publicação russa ‘Championat’. “Desejo tudo do melhor para a equipe. São tempos difíceis agora, mas esta é uma equipe muito profissional, com paixão pelas corridas”, afirmou.

“Tenho contrato para a próxima temporada”, assegurou Pastor, que, no entanto, fez uma ressalva. “Até o momento parece estar tudo bem, mas é verdade que na F1 você nunca sabe o que vai acontecer”, finalizou.

Maldonado acabou protagonizando o único forte acidente da abertura dos treinos livres do GP da Bélgica, na manhã desta sexta-feira (21). Com a pancada, a direção de prova acionou a bandeira vermelha. Contudo, embora o Lotus Mercedes #13 tivesse ficado bem danificado, o sul-americano nada sofreu e voltou em um carro de serviço para os boxes do time aurinegro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.