Maldonado diz que eventual compra da Lotus pela Renault “não muda nada” e garante: “Tenho contrato para 2016”

Embora permaneça confiante de que vai permanecer em Enstone seja com a Lotus ou com a Renault, Pastor Maldonado fez uma ressalva: “É verdade que na F1 você nunca sabe o que vai acontecer”

O desfecho sobre a vaga de companheiro de equipe de Sebastian Vettel na Ferrari, em favor de Kimi Räikkönen, faz com que as atenções da F1 para o futuro se voltem para a definição sobre a possível venda da Lotus para a Renault. Para Romain Grosjean, o retorno da marca francesa como equipe ao grid seria muito positiva e “benéfica para a F1”. E segundo Pastor Maldonado, nada muda quanto ao seu futuro independente do que aconteça. O venezuelano garante que tem contrato para 2016.

Um dos teóricos entraves para a permanência de Maldonado na Lotus, caso esta seja vendida à Renault, é que a PDVSA, sua principal patrocinadora, é do ramo petrolífero. Contudo, a Renault já dispõe da sua própria fornecedora de gasolina e lubrificantes, a Total, o que representaria um conflito de interesses e exposição das marcas.

Pastor Maldonado está tranquilo quanto à sua permanência em Enstone (Foto: AP)

Mas Pastor entende que nada atrapalhará sua permanência em Enstone, seja com a Lotus, seja com a Renault.

“Acho que para mim não mudaria nada”, declarou o piloto em entrevista à publicação russa ‘Championat’. “Desejo tudo do melhor para a equipe. São tempos difíceis agora, mas esta é uma equipe muito profissional, com paixão pelas corridas”, afirmou.

“Tenho contrato para a próxima temporada”, assegurou Pastor, que, no entanto, fez uma ressalva. “Até o momento parece estar tudo bem, mas é verdade que na F1 você nunca sabe o que vai acontecer”, finalizou.

Maldonado acabou protagonizando o único forte acidente da abertura dos treinos livres do GP da Bélgica, na manhã desta sexta-feira (21). Com a pancada, a direção de prova acionou a bandeira vermelha. Contudo, embora o Lotus Mercedes #13 tivesse ficado bem danificado, o sul-americano nada sofreu e voltou em um carro de serviço para os boxes do time aurinegro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube